Faustão recebe alta após mais de 3 meses internado em São Paulo; saiba próximos passos do tratamento
Nesse período, o artista teve que ser submetido a dois transplantes e chegou a ser mantido na UTI
O apresentador Faustão recebeu alta hospitalar nesta quinta-feira (28) após mais de três meses internado no Einstein Hospital Israelita, em São Paulo (SP). Segundo o boletim médico divulgado pela instituição, ele está clinicamente bem e os órgãos transplantados apresentam bom funcionamento.
O documento detalha que o artista seguirá o tratamento em casa, com acompanhamento médico regular e uso de imunossupressores — medicamentos que agem modulando o sistema imunológico do paciente, prevenindo a rejeição de órgãos transplantados e aumentando a sobrevida.
No início deste mês, Faustão fora submetido a dois transplantes, sendo um de fígado e outro de rim — o segundo do tipo desde 2024.
Com a piora do quadro, ele chegou a ser mantido num leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, mas apresentou melhora e fora transferido à enfermaria no último dia 18.
A alta do artista foi comemorado pela esposa dele, Luciana Cardoso, nas redes sociais. "Obrigada a todos que torceram e oraram por ele", escreveu.
Por que Faustão estava internado
O apresentador estava hospitalizado na unidade de saúde desde maio deste ano, quando precisou de atendimento devido a uma infecção bacteriana aguda com sepse — também conhecida como infecção generalizada.
Na época, a família dele preferiu manter a informação em segredo, mas o quadro acabou sendo revelado ao público pela imprensa, então foi confirma pelo Einstein Hospital Israelita.
Essa não foi a primeira vez neste ano que Faustão precisou ser internado. Em janeiro, ele também foi hospitalizado para tratar uma infecção, conforme revelou a esposa no período.
Veja também
Estado de saúde fragilizado
A saúde do artista tem se deteriorado ao longo dos anos. Entre 2023 e 2024, ele foi submetido a dois procedimentos de transplante de órgãos, sendo o primeiro de coração e outro de rim.
Desde então, ele mantém uma rotina de acompanhamento médico.