Uso de máscara em ambientes abertos pode deixar de ser obrigatório próxima semana no Ceará
Assunto deve ser avaliado esta semana pelas autoridades responsáveis
O governador Camilo Santana revelou, nesta quarta-feira (16), que o Ceará pode retirar a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção em ambientes abertos, ao ar livre, como praças e parques, na próxima semana. Segundo o gestor, a decisão final será avaliada na próxima reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus, prevista para acontecer nessa sexta-feira (18).
"É uma tendência nessa sexta-feira agora o Comitê avaliar a decisão sobre liberar a máscara em ambientes abertos no Ceará."
A informação foi anunciada durante um evento do Programa Cuidar Melhor, iniciativa da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), realizado no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.
Veja também
Na semana passada, o político já havia adiantado que a flexibilização do uso do equipamento de proteção deveria ser discutida nesta semana. Na ocasião, ele destacou que evolução dos números da Covid-19 seguiriam sendo avaliados para que a decisão fosse tomada.
Nos bastidores, já se esperava que as discussões em torno da desobrigação da máscara acontecessem. No Brasil, estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina já retiraram a obrigatoriedade da máscara.
O atual decreto de enfrentamento à pandemia, que retirou as restrições de número de pessoas em eventos, segue em vigor até o próximo domingo (20).
Telegram
Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o Telegram do DN e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique: https://t.me/diario_do_nordeste