Luana Piovani ironiza audiência em processo movido por Neymar: 'Assim funciona a Justiça brasileira'

O processo foi movido contra ela pelo jogador na treta da PEC da privatização das praias

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 13:43)
Luana foi processada por Neymar no fim do ano passado; o craque também pediu indenização
Legenda: Luana foi processada por Neymar no fim do ano passado; o craque também pediu indenização
Foto: Foto: Reprodução/Instagram

Luana Piovani, de 48 anos, voltou a se falar abertamente sobre o processo na Justiça movido contra ela por Neymar Jr. Nesta quarta-feira (9), ela compartilhou através dos stories do Instagram uma nota do advogado dela, Augusto de Arruda Botelho.

A publicação do advogado critica sutilmente mudanças de última hora na audiência do caso, marcada para esta quinta-feira (10). 

“Amanhã tem audiência do processo Neymar X Luana Piovani. A audiência deveria ser pública – a regra –, mas é sigilosa. A audiência deveria ser presencial – a regra –, mas é virtual. A audiência não deveria acontecer, pois há recursos discutindo isso, mas, sim, a audiência está mantida”, escreveu Augusto.

Piovani repostou o conteúdo, e com ironia acrescentou: “Post do meu advogado, Dr @augustodearrudabotelho. Assim funciona a Justiça brasileira :(”.

Entenda a treta

O conflito entre os dois começou ainda em maio de 2024, bem no meio das discussões sobre a PEC 3/2022, apelidada de "PEC da privatização das praias". À época, o jogador destacou um empreendimento no qual faz parte para o litoral do Nordeste, e sua empresa, a NR Sports, em parceria com a Due Incorporadora, estava envolvida em um projeto para construir 28 imóveis de alto padrão entre os litorais de Pernambuco e de Alagoas. 

Veja também

Luana então fez uma publicação em que criticava o atleta por supostamente apoiar a emenda. "Meu sonho é que meus filhos esqueçam o Neymar, imagina se isso é ídolo?", escreveu a mãe de Dom, de 12 anos, e de Ben e Liz, de 8, ambos fruto do casamento com Pedro Scooby, de 35. Na ocasião, a loira ainda disse que Neymar era "um péssimo exemplo" como "pai, homem, cidadão e marido", além de xingá-lo de "escroto" e "mau-caráter.

Neymar processou a atriz por injúria e difamação, e pediu ainda uma indenização de R$ 50 mil em detrimento dos xingamentos. Antes de chegar na audiência desta quinta, a defesa dele propôs um acordo envolvendo um texto público que a atriz teria que publicar, o que foi rejeitado por ela.

Assuntos Relacionados