Gilberto Gil revela pedido feito por Preta Gil antes de morrer
Em primeira entrevista após partida da filha, artista falou sobre dor, saudade e o futuro
O cantor Gilberto Gil revelou nesse domingo (10), na primeira entrevista após a morte de Preta Gil, que ela pediu que ele continuasse cantando mesmo após a partida dela. Em respeito à filha, ele confirmou que retomará a sequência de shows da turnê "Tempo Rei", interrompida devido ao falecimento da artista.
Preta pediu que pai continuasse cantando independente da evolução de seu quadro
Preta morreu aos 50 anos no mês passado, quase três anos após ser diagnosticada com câncer de intestino. Durante o período de tratamento, Gil contou que a filha manifestava frequentemente o desejo que ele continuasse a subir nos palcos, independente da evolução do quadro de saúde dela.
"Ela era cantora. Dizia em vários momentos da doença: 'vai cantar, vai cantar, pai'. Ela tinha esse lado, então [continuar] é um respeito também a esse caráter da personalidade dela", detalhou em entrevista ao Fantástico.
Última aparição de Preta Gil foi em show do pai em São Paulo
Inclusive, a última apresentação musical de Preta Gil aconteceu durante o quarto show em São Paulo da turnê dele, em 26 de abril. Na ocasião, os dois cantaram "Drão", música escrita para a mãe dela, Sandra Gadelha, que estava na plateia e se emocionou, assim como Gil.
No mês seguinte, a cantora se mudou para os Estados Unidos visando se submeter a um tratamento experimental de combate ao câncer. No entanto, acabou não resistindo as complicações da doença e faleceu em 20 de julho.
Veja também
Quando Gilberto Gil volta aos palcos?
Gilberto Gil volta aos palcos em 6 de setembro, quando levará "Tempo Rei" a Porto Alegre (RS).
Logo depois, ele se apresentará nas capitais São Paulo e Rio de Janeiro, desembarcado ainda em Fortaleza (CE) no mês de novembro, seguindo para Recife (PE) e encerrando em Salvador no dia 20 de dezembro.
"Muita gente pediu. Estreamos em Salvador e vamos encerrar lá também." Gil também participará de um cruzeiro musical no último mês do ano, celebrando o "Tempo Rei".