Atestado de óbito confirma causa da morte de Ozzy Osbourne; entenda

Conforme documento, o astro do Black Sabbath sofreu de "causas conjuntas"

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 13:53)
foto do cantor Ozzy Osbourne em show
Legenda: Ozzy Osbourne morreu no último dia 22 de julho, aos 76 anos
Foto: HARRY HOW / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP

O atestado de óbito do cantor Ozzy Osbourne foi divulgado nesta semana e revelou a causa da morte do ícone do heavy metal. Conforme o documento, obtido pelo jornal inglês The Sun, o artista faleceu em decorrência de um "infarto agudo do miocárdio" e de uma "parada cardíaca fora do hospital".

"Causas conjuntas" influenciaram na morte do vocalista do Black Sabbath

Conforme a publicação, o astro do Black Sabbath sofreu de "causas conjuntas", como a presença de doença arterial coronariana e de Parkinson com disfunção autonômica — esta última diagnosticada em 2020.

Ozzy Osbourne morreu no último dia 22 de julho, aos 76 anos. Em comunicado, a família afirmou que a lenda do rock "morreu cercado de amor".

"É com mais tristeza do que meras palavras podem expressar que temos que informar que nosso amado Ozzy Osbourne faleceu esta manhã. Ele estava com a família e cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento", diz a nota.

O Black Sabbath, banda em que se consagrou no heavy metal, fez um show de despedida dos palcos neste ano, em um festival beneficente no estádio Villa Park, em Birmingham, na Inglaterra.

Veja também

Problemas de saúde

Em 2020, Ozzy revelou durante uma entrevista que enfrentava Parkinson II, uma das formas da Doença de Parkinson, cujo diagnóstico foi confirmado após complicações de saúde relacionadas a uma queda no banheiro de casa, em 2019.

Ele foi internado ao menos três vezes naquele ano, sendo a primeira internação em fevereiro por conta de uma gripe, depois em abril em razão de uma queda, momento em que passou por uma cirurgia. Foi durante a bateria de exames que ele recebeu o diagnóstico.

Segundo a esposa de Ozzy, Sharon Osbourne, o marido passou por sete cirurgias entre 2019 e 2023.

Além do distúrbio neurodegenerativo, o cantor britânico sofria de lesões na coluna, além de reconhecer o longo histórico de abuso de álcool e de drogas.

Assuntos Relacionados