Alexandre Correa pede prisão de Edu Guedes e multa de R$ 500 mil; entenda
O empresário alega alienação parental
A defesa do empresário Alexandre Correa, ex-marido e agressor de Ana Hickmann, protocolou um pedido de prisão contra o apresentador Edu Guedes e multa de R$ 500 mil por suposto constrangimento, coação e alienação parental do filho deles, de 9 anos. Os advogados também pedem que a mãe da criança seja multada. As informações são da revista Quem.
Veja também
Alexandre alega que a ex-mulher tem um caso com o chef de cozinha, relacionamento já negado por ambos. Segundo o advogado do empresário, Enio Martins Murad, Ana teria levado o filho para um local afastado, deixando apenas o contato de Edu para se comunicar com a criança.
Tal circunstância, segundo a defesa, teria gerado “constrangimento ilegal”. O suposto casal estaria tentando impedir o convívio entre pai e filho, conforme as justificativas apresentadas.
Por isso, Alexandre quer proibir Edu de ter qualquer contato com a criança, pedindo a prisão do cozinheiro por supostamente usar o menor como 'bucha de canhão' para afetar o pai.
No fim de janeiro, Edu já havia feito uma queixa-crime contra Alexandre por difamação depois que o empresário alegou que Hickmann teria um caso com ele, inclusive quando ela ainda estava casada.
O que é alienação parental?
A alienação parental é a interferência na formação psicológica da criança ou do adolescente, promovida por um dos genitores, para repudiar o outro genitor, causando prejuízo no vínculo entre eles, conforme a 12.318/2010.
Portanto, dificultar o contato da criança com um dos responsáveis configura a irregularidade. Após o divórcio, Alexandre Correa acusou a ex-mulher de alienação parental algumas vezes. No entanto, a apresentadora já negou as acusações.
Em novembro último, Ana Hickmann informou publicamente a agressão física sofrida por Alexandre e logo em seguida confirmou a separação. Desde então, eles vivem uma batalha na Justiça.