Youtuber americano é sequestrado após marcar entrevista com gangue no Haiti
Sequestradores pedem R$ 3 milhões para libertar o criador de conteúdo
O youtuber americano Addison Pierre Maalouf foi sequestrado em Croix-des-Bouquets, no Haiti, após marcar uma entrevista com um membro de uma gangue local. As informações são do portal Haiti24.
Conhecido pelo canal "Arab", o americano planejava entrevistar Jimmy Cerisier, conhecido como "Barbecue", que é um porta-voz de uma gangue haitiana. No entanto, Addison foi sequestrado por uma gangue rival no dia 14 de março.
Veja também
Os sequestradores estão exigindo um pagamento de 600 mil doláres, o que dá mais de R$ 3 milhões na cotação atual, para libertar o youtuber. Até o momento, foi pago 40 mil doláres, mas a gangue exigiu a quantia completa para libertar o americano.
Um amigo do youtuber, Lalem, confirmou o sequestro através do X (antigo Twitter). "Tentei manter em privado por 2 semanas, mas agora está se espalhando por toda parte. Sim, Arab foi sequestrado no Haiti e estamos trabalhando para tirá-lo de lá. Amo vocês, ele sairá em breve", escreveu.
QUEM É ARAB (ADDISON PIERRE MAALOUF)
Addison acumula mais de 1 milhão de inscritos no YouTube e compartilha vídeos de viagens. Em janeiro, ele publicou conteúdos gravados no Brasil.
Addison já chegou a publicar vídeos em que entrevistava membros de gangues ao redor do mundo. Algumas das gravações, por exemplo, foram feitas com um grupo mexicano.