Tralli deixa o Jornal Hoje para assumir o Jornal Nacional

Roberto Kovalick foi deslocado do Hora 1 para assumir o jornalístico.

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
Jornalistas César Tralli e Roberto Kovalick um ao lado do outro.
Legenda: A mudança marca o início de uma nova fase no jornalismo da TV Globo, já anunciada previamente pela emissora.
Foto: Bob Paulino/TV Globo.

César Tralli se despediu oficialmente do comando do Jornal Hoje no início da tarde desta quinta-feira (30) e passou o bastão para Roberto Kovalick, que, nas primeiras horas da manhã, deixou o Hora 1, agora apresentado por Tiago Scheuer.

Veja a despedida

A mudança marca o início de uma nova fase no jornalismo da TV Globo, já anunciada previamente pela emissora após a confirmação da ida de William Bonner para o Globo Repórter.

Na despedida, Tralli chamou Kovalick ao estúdio e o apresentou como “um amigo do Jornal Hoje”, desejando boas-vindas ao novo âncora.

Veja também

“Você conhece este estúdio como ninguém. Quantas vezes já apresentou o JH. Então, conhece bem este espaço, conhece bem esta equipe. Tenho certeza de que vai continuar fazendo um trabalho brilhante”, disse Tralli.

Relevância do jornal

O jornalista também reforçou o dinamismo do telejornal. “O Jornal Hoje é um jornal nervoso, porque as coisas vão acontecendo na hora do almoço do brasileiro". 

Em sua primeira fala como titular do telejornal, Kovalick destacou a importância da atração na história da TV brasileira e agradeceu pela oportunidade.

“O Jornal Hoje tem um lugar de destaque por ser aquele jornal que traz os fatos enquanto estão acontecendo. Será um grande prazer e uma honra participar dessa conversa diária, dessa convivência de décadas, tentando contribuir com a minha experiência como correspondente e repórter”, afirmou o novo apresentador.

Assuntos Relacionados