Relembre os participantes expulsos do BBB e os motivos
O caso mais recente foi o da cantora Wanessa Camargo, que foi desclassificada por dar um tapa no pé de outro participante.
Como todo game, o Big Brother Brasil (BBB) tem regras, e, quando elas não são seguidas, há punição. Os participantes podem perder estalecas — as moedas do jogo —, ficar sem comida, ser desclassificados de provas, dentre várias outras penalidades. Mas a pior de todas elas é a expulsão.
Em 25 edições, foram nove os brothers e sisters expulsos do reality show por infringir alguma regra. A mais recente foi a cantora Wanessa Camargo, da edição 24, que deixou a casa mais vigiada do Brasil após dar um tapa no pé de Davi Brito, o campeão da temporada.
À época, Davi relatou à produção do BBB que se sentiu agredido por Wanessa, e ela foi comunicada que teria de deixar a competição.
Veja também
Relembre os participantes expulsos do BBB
Daniel Echaniz (BBB 12)
Daniel foi o primeiro participante expulso na história do reality show. Ele foi acusado de abusar sexualmente outra confinada, Monique Amim, que estava embriagada e aparentemente desacordada.
O caso teve ampla repercussão midiática.
Ana Paula Renault (BBB 16)
A participação de Ana Paula no BBB foi marcante e polêmica, bem como a sua eliminação.
Ela foi desclassificada após dar um tapa em outro participante durante uma discussão em uma festa e ele relatar o caso à produção.
Marcos Harter (BBB 17)
O ex-BBB chegou a deixar marcas arroxeadas no braço da companheira durante uma briga.
Veja também
Vanderson (BBB 19)
Vanderson foi eliminado do BBB após ser denunciado por estupro, agressão física e importunação sexual na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), em Rio Branco, no Acre. As denúncias foram protocoladas um dia antes dele entrar na casa.
Hariany (BBB 19)
Maria (BBB 22)
A cantora foi expulsa do reality por agredir outra participante durante uma dinâmica em que deveria jogar água na cabeça de outro colega. Ela acabou batendo com o balde na cabeça de Natália.
Cara de Sapato (BBB 23)
O lutador foi expulso do BBB por importunar sexualmente a participante mexicana Dania Mendez, que estava na casa para um intercâmbio. Ele tentou beijá-la à força e, em determinado momento, a impediu de se mover.
MC Guimê (BBB 23)
O rapper também foi acusado de importunação sexual contra Dania Mendez. À época, ele desceu a mão pelas costas e pelas nádegas da mexicana durante uma festa, o que a incomodou a ponto de tentar se desvencilhar do artista.
Wanessa Camargo (BBB 24)
Wanessa foi expulsa por dar um tapa no pé de Davi Brito enquanto o participante dormia.