Jornalista Maurício Kubrusly é internado em UTI na Bahia

O comunicador é diagnosticado com demência frontotemporal desde 2018.

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 13:36)
Homem pardo de barba rala branca e cabelos brancos, segurando microfone enquanto está sentado. Ele veste uma blusa azul marinho de manga semi longa.
Legenda: Kubrusly é conhecido pelo quadro "Me Leva, Brasil", do programa Fantástico.
Foto: Reprodução/TV Globo.

Após sofrer uma queda no último domingo (14), o jornalista Maurício Kubrusly, aos 80 anos, foi internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital Santa Casa da Misericórdia de Itabuna, no interior da Bahia.

As informações foram fornecidas nesta segunda-feira (15) pela assessoria da unidade hospitalar, que informou que o comunicador passou por um processo para drenar um hematoma.

Detalhes sobre o quadro de saúde do jornalista ainda não foram divulgados.

Veja também

Quem é Maurício Kubrusly?

Nascido no Rio de Janeiro de 1945, Kubrusly é um jornalista brasileiro com especialidade para o eixo cultural.

Durante a década de 1980, ele ingressou na TV Globo, onde passou por variados formatos do jornalismo e ganhou destaque no coração dos brasileiros através do quadro "Me Leva, Brasil", do programa Fantástico. Nele, Kubrusly contava o cotidiano de quem não vivia nos grandes centros do Brasil.

O quadro permaneceu no ar por 16 anos, permitindo que o comunicador visitasse mais de 150 cidades por todo o País.

Desde 2018, quando foi diagnosticado com demência frontotemporal, Maurício vive no sul do estado baiano com a esposa, Beatriz Goulart. Arquiteta e urbanista, ela é a única pessoa que o jornalista lembra o nome.

Em dezembro do ano passado, ele foi homenageado pela TV Globo com o lançamento do documentário "Kubrusly: mistério sempre há de pintar por aí", que reconta a história do comunicador através de arquivos e de entrevistas com amigos e colegas de trabalho.

Assuntos Relacionados