WePink responde consumidora que relatou cegueira após usar maquiagem da marca

Caso aconteceu em junho após suposto uso do produto "Wedrop" e repercutiu no início desse mês nas redes sociais

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Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 11:45)
Imagem comparativa de beleza e cuidados com a pele, mostrando uma mulher com maquiagem e cabelos arrumados ao lado de uma mulher com olhos inchados e pele com sinais de cansaço, destacando a importância dos cuidados e tratamentos faciais
Legenda: Empresa afirma que consumidora se negou a devolver produto
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A WePink, empresa da influenciadora Virgínia Fonseca, respondeu uma consumidora que relatou cegueira por usar um dos produtos da marca, chamado de "Wedrop". Lidiane Herculano, moradora de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, compartilhou a situação no YouTube e logo o assunto viralizou nas redes sociais.

Segundo a companhia, em nota divulgada à imprensa, na segunda-feira (7), uma análise técnica do produto comprado por Lidiane foi solicitada. No entanto, a consumidora se negou a cooperar com a operação.

"Contatamos a consumidora e solicitamos que ela nos enviasse o produto por meio de postagem reversa gerado por nós ou permitisse que coletássemos o produto em sua residência, pois alegado pelo consumidor que o produto causou um dano, se faz necessário a análise pericial do produto para emissão de laudo. Porém, ela se negou em um primeiro momento", esclarece a empresa.

Ao final do informativo, a WePink afirma que segue "aguardando o envio do produto" para análise.

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Entenda a polêmica

No vídeo publicado por Lidiane, ela afirma que comprou um fortalecedor de cílios vendido pela WePink em junho deste ano. Ao utilizá-lo, a princípio, não sentiu nenhum desconforto. Mas a situação mudou quando, horas depois, passou a se incomodar com uma ardência estranha no olho.

"Senti uma ardenciazinha de leve (…) e aí eu dormi. Quando acordei, eu já estava vendo tudo muito nublado, tudo muito cinza”, disse.

Após tentativas caseiras de aliviar os sintomas, o problema persistiu. "Lavei com soro, com água boricada e voltei a dormir achando que ia melhorar. Só que, no dia seguinte, quando acordei para ir para o trabalho, continuei com essa nebulosidade", continuou Lidiane.

Procedimento de cirurgia ocular com uso de lâmpada de fascínio azul em um olho humano, mostrando detalhes da região ao redor.
Legenda: Lidiane passou por uma série de procedimentos médicos para aliviar as dores. Segundo a família, por pouco ela não sofreu cegueira total
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na sequência, a mulher relatou que não conseguia abrir os olhos devido a fortes dores. "Fui para um hospital especialista em olhos em Duque de Caxias e o médico examinou. Eu já nem conseguia mais abrir os olhos. Parecia que estava passando uma gilete nos olhos. Uma dor insuportável", finalizou.

Pelas redes sociais, a família de Lidiane afirma que "vai entrar com medidas legais" contra a empresa de Virgínia.

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