Portuguesa que proferiu ofensas racistas a Titi e Bless será julgada hoje
Adélia Barros ofendeu os filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso em julho de 2022
O julgamento de Adélia Barros, que proferiu ofensas racistas a Titi e Bless, filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, começa nesta quinta-feira (26). O caso aconteceu em julho de 2022. As informações são do jornal português Expresso.
Segundo o periódico, a mulher será julgada no Tribunal de Almada. O processo também trata dos insultos que a portuguesa teria proferido contra um grupo de angolanos que estava na praia. O caso será julgado como "injúrias agravadas e difamação".
Veja também
Os atores brasileiros tentaram, primeiro, enquadrar o caso como crime de incitamento ao ódio e à violência. A primeira denúncia, no entanto, não foi aceita e os advogados abriram novo processo.
A nova denúncia foi aceita em abril deste ano. Giovanna e Bruno celebraram a notícia. “Hoje, podemos comemorar porque o Ministério Público aceitou nossa acusação por difamação e injúria racial e superou uma questão teórica sobre onde enquadrar o crime perante a lei. Vencemos, mas ainda é um pequeno passo”.
Relembre o caso
Titi e Bless foram vítimas de racismo em um restaurante em Costa da Caparica, em Portugal, onde a família passava férias, em julho de 2022. Na época, viralizaram vídeos de Giovanna discutindo com a mulher. Bruno chamou a polícia, e Adélia chegou a ser presa.