Maitê Proença rebate críticas após ser acusada de lesbofobia por fala sobre Adriana Calcanhotto
Atriz usou o Instagram para falar sobre a entrevista recente que concedeu à revista JP
A atriz Maitê Proença usou as redes sociais para esclarecer a recente declaração que fez sobre Adriana Calcanhotto, atual companheira dela. Em uma fala concedida à revista JP, ela declarou que gostaria que a cantora fosse um homem.
"Fui perguntada sobre o meu relacionamento atual e eu respondi que, apesar de preferir homens, eu estou com uma mulher. Por que gosto dela, gosto daquela pessoa. Se ela fosse um homem seria mais fácil para mim, mais conhecido. Mas, por gostar, eu topo fazer essa experiência", disse Maite.
Veja também
Nas redes sociais, a atriz havia sido acusada de lesbofobia e decidiu rebater os comentários desse tipo.
"Agora, estar num relacionamento com uma mulher me parece que fala mais alto do que os comentários do que caçam polêmicas onde não há. O que eu disse está claro, e, se lido na íntegra e sem má vontade, é elogioso com a minha parceira", completou.
Entenda
Em entrevista à revista JP, Maitê declarou que o relacionamento com a música a fez permitir "experimentar algo diferente". Na ocasião, ela também afirmou saber que poderia ser alvo de críticas ao assumir preferir que a companheira fosse do sexo oposto.
"Queria que ela [Adriana] fosse homem. Para essa atividade, sempre gostei mais do homem. Mas ela é mulher, gosto dela e aceito isso. Sei que as feministas e os LGBTs não vão gostar do que acabei de dizer, mas, honestamente, é assim, entendeu? Posso experimentar algo diferente para estar com ela", revelou.
Discretas, Maitê e Adriana assumiram o namoro publicamente em novembro de 2021, conforme o portal Uol. Ao falar sobre o relacionamento, a atriz assumiu que a vida sexual atualmente está mais "bem resolvida" e se sente "mais livre".