Hytalo Santos oferecia celulares e pagava aluguel de familiares de menores, aponta MP

Ministério Público da Paraíba investiga se valores estavam relacionados à liberação dos jovens para emancipação

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 09:46)
Foto de perfil do influenciador Hytalo Santos, investigado por suposta exploração de menores
Legenda: Hytalo Santos teve a conta suspensa das redes sociais, mas ficou conhecido por produzir conteúdo com menores de idade
Foto: reprodução/Instagram

Investigações do Ministério Público da Paraíba (MPPB) apontam que o influenciador Hytalo Santos pagava aluguel de casas, dava celulares caros e financiava a mensalidade de colégios de familiares dos menores que eram mostrados nas redes sociais dele. As informações são do portal g1 da Paraíba.

O que aconteceu

Um dos promotores do caso, João Arlindo Côrrea, apontou que a investigação segue a linha de um possível esquema de benefícios para familiares dos adolescentes. O MP tenta esclarecer a possibilidade de que ele recebia, em troca, a emancipação dos adolescentes que participavam nos vídeos publicados nas redes sociais.

A conta de Hytalo Santos no Instagram está fora do ar desde sexta-feira (8), hora após ele ser denunciado pelo humorista Felca por suposta exploração de menores de idade em conteúdos online.

Veja também

Familiares de adolescentes estão envolvidos nos conteúdos 

Ao todo, 17 adolescentes estão envolvidos nos conteúdos de Hytalo Santos e todos eles possuem a autorização citada. A emancipação concede a um menor de idade capacidade civil plena como se fosse maior de idade, o que possibilita assinatura de contratos e vendas de bens.

Os pais dos adolescentes também estão sendo investigados. A promotoria aponta que eles podem ter se omitido na proteção dos filhos, além de serem responsáveis pela exposição indevida e nos danos causados aos menores. 

Denúncias contra Hytalo Santos

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) apura outras denúncias por exploração de menores contra o influenciador paraibano Hytalo Santos desde 2024.

Até o momento, entretanto, não se sabe se a retirada da conta de Hytalo tem relação com as denúncias de Felca. A defesa do influenciador não se pronunciou até então. 

Promotores das cidades de Bayeux e de João Pessoa investigam Hytalo Santos. O MP informou que a promotora de Bayeux não solicitou a desativação da conta. Não foi possível informar se o promotor de João Pessoa foi quem pediu a retirada. 

Assuntos Relacionados