Grande Rio oficializa Virginia como rainha de bateria e é criticada por fãs da agremiação
A influenciadora substitui a atriz Paolla Oliveira, que deixou a agremiação neste ano

A empresária e influenciadora Virginia Fonseca foi anunciada oficialmente, nesta quinta-feira (22), como a nova rainha de bateria da Grande Rio para 2026. Ela substitui a atriz Paolla Oliveira, que deixou a agremiação neste ano para se dedicar à carreira e à família.
"Virginia é Grande Rio! Bem-vinda, Rainha!", escreveu a agremiação em seu perfil nas redes sociais.
A esposa de Zé Felipe também fez uma publicação para celebrar o novo momento. "Muita honra chegar aqui e estar junto com vocês, na Grande Rio. Que seja o início de uma história linda. O nosso Carnaval já começou", comentou ela.
Veja também
Fãs da agremiação relatam insatisfação com escolha
Na postagem da agremiação que recepciona a influenciadora, há diversos comentários repercutindo o anúncio: a maioria negativos. Fãs da escola de samba relatam insatisfação com a escolha, como um que escreveu: "Bem aqui um paraense soltou a mão da Grande Rio".
"Em 2026, enredo da Grande Rio é sobre o movimento manguebeat, que surgiu para denunciar as desigualdades sociais e a pobreza, aí colocam a Virginia como rainha de bateria, que há uma semana estava depondo na CPI [Comissão Parlamentar de Inquérito] das Bets, justamente por enganar pobre e ganhar dinheiro em cima deles", criticou outro.
O internauta se referiu ao depoimento prestado pela empresária à CPI comandada pela senadora Soraia Thronicke (Podemos-MS), no Senado, no último dia 13. Ela foi convocada por ser uma das principais responsáveis pela divulgação de apostas online na internet e pelo seu envolvimento em campanhas de marketing de jogos de azar. Virginia, inclusive, terá suas movimentações financeiras investigadas pela CPI, junto com o influenciador e ex-campeão de 'A Fazenda', Rico Melquíades.
Veja também
Abaixo-assinado
Um abaixo-assinado foi criado por integrantes da escola de samba para impedir que Virginia tome posse como rainha de bateria. O documento foi organizado pela caminhoneira e musa do Carnaval Marcela Porto, conhecida como "Mulher Abacaxi".
"Ela deveria ter bom senso e não aceitar. Nada contra, é linda. Mas, o que ela tem a ver com o samba? Carnaval não é só status e dinheiro", disse Marcela.