Causa da morte de Jô Soares é revelada após quase 5 meses
O apresentador enfrentou complicações com a obesidade
Após quase cinco meses, foram revelados agora os problemas de saúde que culminaram na morte de Jô Soares, aos 84 anos, em agosto deste ano. Segundo informações do site Notícias da TV, o apresentador enfrentou complicações com a obesidade, que comprometeu parte de seu sistema interno e o levou à morte.
Veja também
De acordo com à certidão de óbito de José Eugenio Soares, a qual o site teve acesso, a morte do humorista ocorreu por insuficiência renal e cardíaca, estenose aórtica e fibrilação arterial. O documento foi emitido em 5 de agosto, pelo 34º Cartório de Registro Civil de São Paulo.
A causa da morte não foi divulgada na ocasião. Flavia Pedras, sua ex-mulher, alegou que o apresentador queria continuar "elegante na vida" e evitar fofocas sobre os problemas. Em entrevista ao jornal O Globo em novembro, ela chegou a dar uma breve declaração.
"Jô não escondeu a causa da morte por nenhuma razão específica. Ou para ensinar as pessoas a serem menos futriqueiras. As pessoas ficam velhas e morrem de causas naturais. Ele gostava da vida privada. Tendo sido natural e não trágica, felizmente, sendo ele um sujeito elegante na vida, desejamos que a morte fosse um pouco mais calma e reservada. Ele se mostrou tanto na vida, estava de bom tamanho. Quis caixão fechado e cremação, e teve todo o meu apoio" disse.
Testamento
Ainda segundo o Notícias da TV, o casamento de Jô Soares e Flavia foi com separação total de bens. Eles ficaram juntos de 1987 a 1998, mas não tiveram filhos. Dois meses antes de morrer, o apresentador mudou o testamento para incluir seus funcionários.