O padre Marcelo Rossi vem recebendo críticas nas redes sociais após o jornal O Globo divulgar que ele vive em uma mansão avaliada em R$ 18 milhões. Segundo o veículo, a propriedade conta com 'chão de espelho' e academia própria.
Após a repercussão, a assessoria de imprensa do sacerdote negou o valor do investimento milionário. Mesmo assim, internautas não pouparam críticas ao líder religioso pelo “luxo” da propriedade.
“Um padre! Não entendeu absolutamente nada do evangelho”, manifestou um comentário no X, antigo Twitter. “Eu não consigo mesmo achar isso normal”, criticou outra usuária. Porém, muitos comentários alegaram que o padre é cantor e “um dos mais famosos” do Brasil, o que justificaria seus investimentos.
De acordo com O Globo, só com a venda de Ágape, entre discos e livros, o religioso vendeu cerca de 6 milhões de cópias, além de ostentar inúmeros sucessos musicais, como "Erguei as mãos" e "O Senhor tem muitos filhos".
O sacerdote também é conhecido por outro investimento milionário. De acordo com a Exame, ele desembolsou aproximadamente R$ 25 milhões para a construção de um santuário na Zona Sul de São Paulo, em 2011. O templo Theotokos – Mãe de Deus – fica na Avenida Interlagos, em Santo Amaro, e foi construído em um terreno de 30 mil metros quadrados.