Votação para escolher os vencedores do Oscar 2025 termina nesta terça-feira (18)

A disputa segue acirrada, e o Brasil tem grande expectativa com "Ainda Estou Aqui" concorrendo em três categorias

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
Estatuetas do Oscar em uma prateleira, simbolizando o prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Imagem que destaca seis estatuetas douradas, um ícone do cinema mundial.
Legenda: Com cerca de 10 mil votantes, o processo define os vencedores da principal premiação do cinema mundial, que acontece no dia 2 de março.
Foto: Shutterstock

O prazo para os membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood registrarem seus votos para o Oscar 2025 se encerra nesta terça-feira (18), às 22h (horário de Brasília). Com cerca de 10 mil votantes, o processo define os vencedores da principal premiação do cinema mundial, que acontece no dia 2 de março.

A reta final da votação ocorre após a maioria dos prêmios da temporada terem sido entregues. Entre os principais termômetros do Oscar, apenas o SAG Awards, premiação do sindicato dos atores, será realizado depois do encerramento da votação, no próximo domingo (23).

Campanha de Fernanda Torres e ‘Ainda Estou Aqui’ impulsiona chances do Brasil na premiação

Neste ano, a disputa se mantém acirrada, sem favoritos absolutos em várias categorias. O Brasil acompanha a decisão com grande expectativa, já que "Ainda Estou Aqui", dirigido por Walter Salles, concorre em três categorias, incluindo "Melhor Filme Internacional".

Veja também

Publicações especializadas como Variety e Entertainment Weekly apontam para um favoritismo do longa brasileiro na categoria de filme internacional, apesar das derrotas para "Emilia Pérez" no Globo de Ouro, Critics Choice e Bafta. Especialistas acreditam que a forte campanha do filme para o Oscar pode ser decisiva, além das controvérsias envolvendo a atriz Karla Sofía Gascón, que podem impactar o desempenho da produção francesa.

Veja também

Na disputa de "Melhor Atriz", Demi Moore surge como favorita após conquistar o Globo de Ouro e o Critics Choice, mas Fernanda Torres continua sendo uma forte concorrente. A atriz brasileira tem encantado a imprensa americana e os membros da Academia, podendo surpreender e levar a estatueta. Outra adversária de peso é Mickey Madison, vencedora do Bafta, que também aparece com chances na reta final da premiação.

>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. 

Assuntos Relacionados