Filme 'Ainda Estou Aqui' perde para 'Emília Perez' em categoria do Critics Choice Awards

A premiação aconteceu na sexta-feira (7), na Califórnia, e não teve a presença do elenco do longa brasileiro

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
Foto pousada com 4 atores
Legenda: Os atores Fernanda Torres e Selton Mello, protagonistas de “Ainda Estou Aqui”, não estiveram presentes no Critics Choice Awards em razão de um conflito de agendas
Foto: Divulgação

Após várias mudanças de data, devido aos incêndios em Los Angeles, aconteceu na sexta-feira (7), em Santa Mônica, na Califórnia, Estados Unidos, a premiação Critics Choice Awards. O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” concorria na categoria “melhor filme de língua estrangeira”, mas acabou perdendo para o francês “Emília Perez”.

O longa vencedor conta a história de um traficante mexicano que se torna uma mulher trans e cria uma ONG para encontrar os corpos de pessoas desaparecidas. A produção, aliás, vem sendo muito criticada nas últimas semanas, devido às declarações racistas e xenofóbicas da protagonista, Karla Sofía Gascón, que viralizaram nas redes sociais. Ela, inclusive, chegou a ser removida do conteúdo publicitário da Netflix que divulgava o longa-metragem.

Ausência de atores brasileiros

Os atores Fernanda Torres e Selton Mello, protagonistas de “Ainda Estou Aqui”, não estiveram presentes no Critics Choice Awards em razão de um conflito de agendas. 

A atriz está na Europa, enquanto o ator está na Austrália, filmando o remake de "Anaconda", com Jack Black e Paul Rudd. Fernanda deve retornar para Los Angeles neste sábado (8), para continuar a maratona de divulgação do filme brasileiro.

“Ainda Estou Aqui” e “Emília Perez” disputarão o Oscar, que acontece dia 2 de março e será transmitido ao vivo pela TV Globo.