Atriz que interpretou Marina Alves em filme está com câncer

Dani Gondim anunciou o diagnóstico nas redes sociais.

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 13:07)
foto de dani gondim atriz interpretando marina alves reporter da tv verdes mares
Legenda: Dani Gondim interpretou Marina Alves no filme 'Milagre do Destino'
Foto: Foto: Caetana Matos

A atriz Dani Gondim, responsável por interpretar a jornalista Marina Alves no filme 'Milagre do Destino', anunciou nas redes sociais que está com câncer (Linfoma no Mediastino). Dani publicou um texto nas redes sociais falando que 'a vida imita a arte'.

Neste sábado (29), a atriz surgiu em um vídeo raspando os cabelos e dizendo estar emocionada: "alguns meses depois, a batalha que na arte retratei, começou a fazer parte da minha vida".

"Hoje, eu tenho um câncer para chamar de meu... Me pegou de surpresa", contou. Dani disse que teve como sintomas tosses e falta de ar, mas que acreditou ser uma crise alérgica.

Veja também

O primeiro exame que indicou a chance de um câncer foi um Raio-X. Dani também é conhecida nas redes sociais por ter uma vida com hábitos saudáveis.

"Tomo doses cavalares de quimioterapia... Ontem eu tava bem e hoje eu tô careca"
Dani Gondim
Atriz

Dani disse ainda que a família e os amigos têm a amparado neste momento e que o tratamento é difícil "mas sou grata pela vida que tenho".

O QUE É UM LINFOMA NO MEDIASTINO

O câncer da atriz se trata de um 'Linfoma no Mediastino'. Dani explica que o tratamento da doença, diferente do caso de Marina Alves, não requer um transplante.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), são estimados cerca de 15.120 novos casos de linfomas (de 2023 a 2025).

Os pacientes tendem a apresentar como sintomas primários a rouquidão, febre e sudorese.

Veja também

"O Linfoma Primário de Mediastino (LPM) é definido como linfoma de grandes células B maduras, com origem nos linfócitos B tímicos", conforme especialistas.

HISTÓRIA DE MARINA ALVES

A história da jornalista Marina Alves foi retratada no filme "Milagre do Destino", produzido pela TV Verdes Mares e lançado em fevereiro deste ano.

Marina lutou contra um câncer e o filme aborda parte da trajetória, além de abordar um tema importante como a campanha de doação de medula óssea.

“Sei que a descoberta de uma doença como essa é cheia de altos e baixos, mas acredito que o objetivo principal é mostrar que milagres existem. Que com fé, resiliência e, principalmente, muito amor, é possível enfrentar tudo de forma mais leve”, disse a jornalista.

Marina foi diagnosticada com linfoma, tipo raro de câncer, em agosto de 2021. Durante a campanha para encontrar um doador compatível, descobriu a existência de uma irmã, Lumara Sousa, que doou o material genético. 

Este conteúdo é útil para você?
Assuntos Relacionados