Victoria's Secret: Cearense Valentina Sampaio é a primeira brasileira confirmada no desfile

Natural de Aquiraz, a modelo fechou primeiro contrato com a marca em 2019

Escrito por
Valentina Sampaio em festa nos Estados Unidos
Legenda: Valentina foi a primeira brasileira a ser anunciada como parte do desfile este ano
Foto: Dimitrios Kambouris / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

A modelo cearense Valentina Sampaio, de 26 anos, foi a primeira brasileira a ser confirmada no desfile da marca Victoria's Secret em 2024. O anúncio foi feito nesta terça-feira (8), e comemorado por ela nas redes sociais.

Valentina nasceu em um vilarejo de pescadores na cidade de Aquiraz, no Ceará. O sucesso, no entanto, ela encontrou mundialmente, se tornando nome importante junto de marcas famosas como Armani e Balmain, por exemplo.

Veja também

Essa, inclusive, nem é a primeira vez da cearense como modelo da marca de lingerie. Anteriormente, ela foi destaque em diversas capas de revista como a primeira modelo transgênero a posar para a Victoria's Secret e em 2023 foi uma das primeiras a serem anunciadas como presença garantida na passarela.

O primeiro contrato de Valentina com a marca foi fechado ainda em 2019, ocasião em que atuou ao lado de nomes marcantes do mundo da moda, como Naomi Campbell e Adriana Lima. 

Nomes famosos retornam

As modelos clássicas da marca também devem retornar nessa edição, trazendo nomes como Gigi Hadid e Tyra Banks. A transmissão será realizada ao vivo por plataformas como TikTok, Instagram e YouTube, às 20h.

Entre as atrações musicais estão nomes como Cher, Lisa, do grupo Blackpink, e Tyla.

História de Valentina

Filha de uma professora e um pescador, Valentina foi a primeira modelo transgênero a estrelar a capa das revistas Vogue França, em 2017, e Sports Illustrated, em 2020. Além disso, também se tornou a primeira modelo transgênero a se tornar embaixadora da Armani Beauty. 

"Estou abrindo oportunidades para outras mulheres trans. Vejo como uma grande vitória, não só para mim, mas para a sociedade como um todo por ser um avanço. A vida de uma pessoa trans é uma encruzilhada, uma luta diária. É preciso ser forte para colocar o pé na rua", disse ela em entrevista à Vogue Brasil, da qual também foi capa em 2017. 

Assuntos Relacionados