Série 'Chespirito' chega ao streaming; relembre quem foi primeira esposa de Roberto Bolaños

Bolaños e Graciela foram casados de 1956 a 1977, quando ele se envolveu com Florinda Meza, a Dona Florinda

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 10:17)
montagem mostra fotos do casamento de bolaños e graciela, sua primeira esposa. ao lado, o ator caracterizado como chaves
Legenda: Na série, Graciela é retratada como a mulher que esteve ao lado de Bolaños nos primeiros anos de fama
Foto: Reprodução

Chespirito: Sem Querer Querendo”, a série que retrata a vida de Roberto Gómez Bolaños, criador de “Chaves” e “Chapolin Colorado”, estreou na Max nesta quinta-feira (5) e reacendeu o enredo conturbado que foi a vida amorosa de um dos nomes mais influentes da comédia latino-americana.

Quem foi a primeira esposa de Roberto Bolaños?

Graciela Fernández foi a primeira esposa de Roberto. Os dois se conheceram em 1951, quando ele tinha 22 anos, oito a mais que ela.

"Tudo aconteceu casualmente, já que pouco tempo depois de nos conhecermos, convidei-a para sair comigo, mas ela deixou de lado. Ao perceber que eu encolhia os ombros em um gesto de resignação, Graciela me disse: 'A esperança é a última que morre'", disse o criador em uma entrevista.

Casamento após quatro anos

  • Bolaños insistiu e conseguiu levar Graciela ao altar, em 1956.
  • O casamento foi simples, e a lua de mel ocorreu em Acapulco, no México. Juntos, o casal teve seis filhos: Graciela Emília, Cecília, Teresa, Marcela, Roberto e Paulina.

Série Chesperito chegou no streaming retratando romance

Roberto e Paulina são os filhos que assinam o roteiro da série da Max. Ainda antes da estreia, os fãs já sabiam um detalhe curioso: Dona Florinda, na história, é, na verdade, Margarita Ruiz. Acontece que Florinda Meza, a atriz e criadora da personagem de Dona Florinda, foi a segunda esposa de Chespirito, com quem o ator viveu até a morte, em 2014.

Relacionamento com Florinda Meza, a Dona Florinda do 'Chaves'

O relacionamento dos dois começou em 1977, em uma viagem do elenco de Chaves ao Chile.

  • Chespirito se separou de Graciela para viver o novo capítulo, porém, só se divorciou da primeira esposa em 2004 e, então, casou-se com a intérprete de Dona Florinda.

Veja também

Culpa ao trair 

Roberto contou em sua autobiografia, lançada em 2006, que se sentiu culpado por trair a então esposa, e que deixou todos os bens do casal para ela. No livro, ele revelou também que os filhos demoraram para aceitar o novo relacionamento dele.

Desentendimento entre filhos

Os desentendimentos entre os filhos e Florinda Meza nunca cessaram. Em 2020, ela se desentendeu com a família após o contrato com a Televisa pelos direitos literários para transmissões de "Chaves" terminar. Além disso, eles estariam em disputa judicial pela herança, avaliada pela revista norte-americana Forbes em US$ 1,7 bilhão.

Diferentemente de Florinda, Graciela, a primeira esposa, aparece como uma mulher que acompanhou o comediante desde os primeiros anos de sucesso, enfrentando, ao lado dele, os desafios da fama e da dedicação quase exclusiva ao trabalho.

“Chespirito: Sem Querer Querendo” terá episódios semanais chegando à plataforma, sempre às quintas-feiras. No total, serão oito capítulos.

Assuntos Relacionados