Polícia recolhe celulares e outros itens da casa do ator Gene Hackman em investigação sobre causa das mortes
O artista, a esposa e um cão da família foram encontrados mortos na última quarta-feira (26)
A polícia recolheu dois celulares, uma agenda do ano de 2025, analgésicos, remédios para a pressão e tireóide da casa do ator Gene Hackman. As informações são do site TMZ.
Veja também
O artista foi encontrado morto em casa, ao lado da mulher e de um cachorro da família, na última quarta-feira (26),em Santa Fé, no Novo México.
Segundo site, os policiais também encontraram registros do MyQuest, um site de saúde usado para verificar resultados de testes, agendar consultas e acompanhar o histórico de saúde de alguém.
Causa desconhecida
A causa dos óbitos ainda é desconhecida. Segundo o site TMZ, o xerife Adan Mendoza, que falou com a imprensa na última sexta-feira, descartou a possibilidade de vazamento de gás, já que não foram encontrados vestígios de monóxido de carbono no corpo do casal.
Os resultados finais da necropsia e de outros exames toxicológicos podem levar até três meses para serem finalizados.
Segundo a autoridade, o marca-passo do artista parou de funcionar no dia 17 de fevereiro. Por esse motivo, investigadores acreditam que ele pode ter morrido há nove dias.
Caso suspeito
As mortes são consideradas "suspeitas" pela polícia norte-americana. De acordo com o site TMZ, um detetive local pediu à Justiça autorização para executar um mandado de busca na residência, após ouvir o relato de um vizinho do casal.
"A parte denunciante [vizinho] encontrou a porta da frente da residência desprotegida e aberta. Os delegados observaram um cachorro saudável correndo solto na propriedade, outro cachorro saudável perto da fêmea falecida, um cachorro morto deitado a 3-4 metros da mulher falecida, em um armário do banheiro, o aquecedor movido, o frasco de comprimidos aberto e os comprimidos espalhados ao lado da fêmea. O falecido do sexo masculino sendo localizado em um cômodo separado da residência, e nenhum sinal óbvio de vazamento de gás", escreveu o detetive de Santa Fé no pedido.
O investigador alegou ainda que as mortes são suficientemente suspeitas para justificar uma busca e investigação completas.
Esposa pode ter morrido antes
Conforme o TMZ, o corpo de Betsy foi encontrado no chão do banheiro. Ela estava deitada sobre o lado direito e havia um aquecedor preto próximo à sua cabeça. Não se sabe ainda se o equipamento foi derrubado numa possível "queda abrupta" da pianista. Além disso, na bancada do cômodo, havia um frasco laranja com comprimidos espalhados.
A suspeita é de que ela estivesse morta há algum tempo devido ao estado de decomposição do corpo, com inchaço no rosto e mumificação nos pés e nas mãos. Já o esposo, Gene, estava em outro cômodo, totalmente vestido, e pode ter caído "de repente", uma vez que seus óculos de sol foram encontrados ao lado do corpo.
Não foi detectado nenhum sinal de vazamento de monóxido de carbono ou envenenamento. Mesmo assim, a família do ator acredita que o casal foi morto por envenenamento.
Veja também
Quem era Gene Hackman?
Gene Hackman era ator e chegou a vencer duas vezes o Oscar pelos filmes "Operação França" (1971) e "Os imperdoáveis" (1992).
Ao longo da carreira, ele já interpretou Lex Luthor, o vilão nos filmes do Superman, nas décadas de 1970 e 1980, e é conhecido ainda hoje por sua participação em filmes como "Bonnie e Clyde: uma rajada de balas" (1967), "Meu pai, um estranho" (1970) e "Mississipi em chamas" (1988).
O ator foi casado duas vezes, teve três filhos e estava junto de Arakawa desde 1991.