Luciano Szafir apresenta melhora da Covid-19 e é retirado de ventilação mecânica

O ator teve "melhora evolutiva" neste sábado (10) e segue internado, mas com quadro estável

Escrito por Diário do Nordeste e Folhapress ,
luciano szafir
Legenda: Szafir está internado desde 22 de junho após reinfecção pela Covid
Foto: Reprodução/Instagram

O ator Luciano Szafir, 52, apresentou "melhora evolutiva" da Covid-19 neste sábado (10) e foi retirado da ventilação mecânica. Ele segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, mas tem quadro de saúde estável.

Veja também

Segundo a assessoria de Szafir, o empresário e apresentador foi extubado e agora recebe apenas suplementação de oxigênio. Ainda não existe previsão de alta, no entanto. 

Internado desde o dia 22 de junho, Luciano Szafir passou por cirurgia no abdômen na tarde de quarta-feira (7) para retirada de hematoma e segmento do cólon, após complicações da Covid-19. No mesmo dia, ele foi transferido para o Copa Star e deu entrada na UTI.

Diagnóstico antes de vacinação

Segundo a mulher de Luciano Szafir, Luhanna Szafir, ele teria observado os sinais da contaminação pela Covid no dia 14 de junho. O ator, que mora no Rio de Janeiro, poderia ser vacinado no dia 15, quando a faixa etária de 52 anos foi contemplada no Estado. 

Esta é a segunda vez que Szafir pega Covid. A primeira infecção aconteceu ainda em 2020. Porém, na ocasião, ele não precisou ser internado.

Xuxa se pronuncia

Xuxa Meneghel comentou publicamente pela primeira vez a internação do ex-marido nessa sexta-feira (9), em publicação no Instagram. Ela criticou a demora na vacinação.

"A vacina demorou. 52 anos o Lu tem, já podia estar vacinado (duplamente) se o nosso governo não estivesse preocupado em ganhar US$ 1 [R$ 5,26] por vacina e dizendo não à Pfizer e outras", reclamou a apresentadora, citando fatos que estão sendo apurados na CPI da Covid.

A apresentadora seguiu a declaração afirmando que "queria muito só agradecer as orações por ele, mas não consigo", "Fico indignada e desejando muito que o doutor [João] Pantoja e sua equipe nos deem uma ótima notícia. Por favor, rezem por ele e por todos que não precisavam estar passando por isso", disse Xuxa.

Filha do ex-casal, Sasha Meneghel, 22, também se manifestou nas redes sociais. Em lua de mel, após o casamento com o cantor João Figueiredo, ela estava nos Estados Unidos, mas voltou para o Brasil para ficar perto da família.

 

Assuntos Relacionados