Isabel Veloso volta à UTI após nova dificuldade respiratória

Influenciadora está estável e em observação, segundo o marido.

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 10:06)
Isabel Veloso sorrindo com um lenço colorido na cabeça, sentada em uma cama de hospital com equipamentos médicos ao fundo.
Legenda: Isabel Veloso tem 19 anos e faz tratamento contra o câncer desde os 15.
Foto: Reprodução/Instagram.

A influenciadora Isabel Veloso, 19, voltou a ser internada na UTI, nessa quarta-feira (3), após apresentar novas complicações respiratórias.

A informação foi divulgada pelo marido dela, Lucas Borbas, que explicou nas redes sociais que o estado de Isabel é estável, mas requer monitoramento constante.

“Hoje de manhã a Isabel amanheceu bem. Pela primeira vez em dias, sentiu muita fome e comeu super bem, algo que nos encheu de esperança. Mas, ao longo da manhã, percebemos um sinal que nos preocupou: ela estava com um esforço respiratório maior que o normal, como se o peito não conseguisse relaxar entre uma respiração e outra. Isso poderia levar a um cansaço do músculo respiratório, e o risco seria ele não aguentar, o que seria muito mais grave”, relatou.

Veja também

Diante da mudança no quadro, a equipe médica decidiu levar a influenciadora novamente para a terapia intensiva, garantindo vigilância contínua. Lucas reforçou que Isabel segue recebendo toda a assistência necessária. “Ela está estável, bem assistida e em observação contínua. A saúde dela sempre vem em primeiro lugar. Continuamos aqui, firmes, com fé e amor. Obrigado por todas as orações e carinho de vocês”, escreveu.

Isabel havia sido internada pela primeira vez na UTI em 27 de novembro, após uma crise respiratória que exigiu intubação. Após alguns dias, conseguiu voltar a respirar sem ajuda dos aparelhos e passou a depender apenas de alimentação por sonda.

A influenciadora passou por um transplante de medula em 24 de outubro e recebeu alta antes do previsto, celebrando o avanço na recuperação. No entanto, complicações posteriores fizeram com que ela retornasse ao hospital. Isabel convive com um linfoma de Hodgkin desde os 15 anos e retomou o tratamento em 2024, durante a gestação de seu primeiro filho.