Causa da morte de Isabel Veloso é divulgada por hospital
Influenciadora faleceu aos 19 anos, neste sábado (19).
A causa da morte de Isabel Veloso foi divulgada pelo Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, na tarde deste sábado (10). Em nota, a unidade detalhou que a influenciadora morreu "em decorrência de complicações relacionadas ao transplante de medula óssea, indicado em alguns cenários para o tratamento de Linfoma de Hodgkin."
Ela estava internada na unidade hospitalar, recebendo acompanhamento especializado, segundo informações enviadas à CNN Brasil. "Nos últimos dias, apresentou piora clínica significativa associada a complicações inerentes ao procedimento de transplante, condição reconhecidamente complexa e de alto risco, mesmo quando realizada sob rigorosos protocolos assistenciais", acrescentou o Hospital.
Veja também
Isabel descobriu o linfoma de Hodgkin em 2021, aos 15 anos. Após realizar cirurgias e tratamentos, comemorou a remissão em 2023. No início de 2024, porém, recebeu a notícia de que o câncer havia retornado, sem opções eficazes de tratamento naquele momento.
Em maio de 2025, Isabel comemorou uma nova remissão e a possibilidade de realizar o transplante de medula óssea. O procedimento ocorreu em outubro, com a medula do pai, Joelson, escolhida entre os potenciais doadores.
Morte de Isabel Veloso
Isabel Veloso morreu aos 19 anos neste sábado (10). O óbito foi confirmado pelo marido dela, Lucas Borbas. Ela deixa um filho, Arthur, de um ano.
Desde dezembro do ano passado, a jovem estava internada em estado delicado na UTI do Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba (PR). Ela tratava um linfoma de Hodgkin.
Ela vinha lidando com complicações após fazer o transplante de medula óssea. O corpo de Isabel enfrentava a rejeição do enxerto, conhecida como Doença do Enxerto contra o Hospedeiro, assim como infecções graves.