Letícia Cazarré diz que burnout não é culpa do marido

Bióloga falou sobre a relação com o marido e a família nos últimos meses

Escrito por Diário do Nordeste/Estadão Conteúdo ,
Juliano Cazarré e Letícia Cazarré
Legenda: Letícia, que está grávida, e Juliano são pais de cinco filhos
Foto: reprodução/Instagram

Leticia Cazarré fez uma live no Instagram na quarta (27) explicando para os seguidores sobre seu atual estado de saúde, após ter recebido diagnóstico de burnout. A mulher de Juliano Cazarré comentou que se sente melhor após o turbilhão de emoções. "Do burnout, estou bem melhor! Diria que ficou para trás!", disse.

A bióloga e stylist comentou sobre a maternidade — ela e o ator são pais de 5 filhos e ela está grávida do 6º — e esclarece que já estava com sintomas de burnout quando descobriu a gravidez de Maria Guilhermina, em 2022, o que aumentou sua preocupação. Além disso, ela elogiou o apoio do marido, Juliano Cazarré.

Veja também

"A culpa não é do Cazarré. Nunca conheci um homem que cuidasse tanto dos filhos e da esposa como esse daqui. Se eu tive burnout, não foi por causa dele, muito pelo contrário, com certeza ele aliviou demais meu peso e meus sintomas, mas é isso, pode acontecer com todo mundo e principalmente com quem está na situação que a gente está, que é ter um filho ou um parente com a saúde muito frágil durante muito tempo", explicou.

Saúde familiar

Leticia contou sobre as complicações na saúde da filha, que nasceu com uma cardiopatia e precisou ficar internada na UTI, além da mudança para São Paulo com a menina e a necessidade de instalar um homecare para os cuidados após a internação do bebê: "É muito difícil explicar tudo o que ela viveu", disse. Ela ressaltou, ainda, o apoio que recebe do marido na criação dos filhos.

"No meu caso, o burnout foi em função de um estresse contínuo, uma preocupação contínua, poucas horas de sono durante muito tempo, falta de apetite. E aí, vi que tinha alguma coisa muito desequilibrada no meu organismo."

Leticia buscou tratamento médico e realizou exames, que diagnosticaram sintomas como princípio de anemia e arritmia cardíaca. Durante o tratamento, suplementou a alimentação e descansou mais - ela disse que antes estava dormindo entre 4 e 5 horas por noite. Leticia também comenta que a espiritualidade a ajudou - ela é católica.

Ao final da live, ela aconselhou quem está com sintomas do distúrbio, como cansaço e pensamentos negativos, a buscar ajuda. "Procure quem vai ouvir vocês e dar um caminho", disse.

Assuntos Relacionados