Fã de Taylor Swift que morreu em assalto levou facada no tórax, diz laudo

O garoto de 25 anos foi vítima de latrocínio; dois suspeitos foram presos

Escrito por Redação ,
Gabriel
Legenda: Gabriel iria para o show da cantora americana marcado para ocorrer neste domingo (19)
Foto: Reprodução/Instagram

O estudante Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, de 25 anos, morto em latrocínio no Rio de Janeiro, levou uma facada no tórax, conforme laudo da necropsia realizado pela Polícia Civil. O jovem estava na capital fluminense para assistir ao show da cantora norte-americana Taylor Swift. 

Anteriormente, o Diário do Nordeste informou que a vítima havia sido golpeada com 23 facadas. Contudo, as 23 facadas atingiram Bruna Lopes da Silva Araújo, assassinada no Complexo da Maré, no domingo (19), mesmo data da morte de Gabriel. A informação foi corrigida pela reportagem às 15h38 desta terça-feira (21). 

O crime ocorreu na madrugada de domingo (19). Ao g1, Juliana Milhomem, prima de Gabriel, relatou que o garoto acordou momentos antes do assalto. 

"O Gabriel estava cochilando na hora e se levantou com a gritaria. Provavelmente, para o assaltante, ele reagiu ao assalto, mas na verdade ele acordou assustado com a gritaria, com a movimentação. Aí, ele foi ferido", disse. 

Veja também

Suspeito detidos

Dois homens foram detidos: Anderson Henrique Brandão e Jonathan Batista Barbosa. Anderson permaneceu preso pois foi reconhecido por testemunhas. Ele já foi abordado 56 vezes por agentes do programa Segurança Presente de Copacabana, 

Já Jonathan Batista Barbosa foi abordado cerca de 10 vezes por agentes. Ele havia sido preso anteriormente após furtar 80 barras de chocolate de uma loja de departamento. Contudo, foi solto um dia antes de abordar o jovem. 

O QUE ACONTECEU 

O crime que vitimou o turista de Mato Grosso do Sul ocorreu por volta das 3h do domingo. Segundo informações colhidas pela Polícia, o jovem estaria acompanhado de um grupo de amigos na Lapa.

De lá, eles seguiram para Copacabana em um carro alugado e desceram até a areia. Foi nesse momento que os homens teriam se aproximado e anunciado o assalto. A chave do carro e dois celulares foram levados pelos suspeitos.

O corpo de Gabriel foi encontrado próximo à esquina da avenida Atlântica com a rua Figueiredo de Magalhães.

Assuntos Relacionados