Datena é anunciado como novo apresentador do SBT

Jornalista comandará o programa ‘Tá Na Hora’

Escrito por Redação ,
José Luiz Datena comandará o programa 'Tá na Hora' do SBT
Legenda: José Luiz Datena comandará o programa 'Tá na Hora' do SBT
Foto: Reprodução/TV Cultura

Após saída da Band, José Luiz Datena é o novo apresentador do SBT. A novidade foi anunciada pela emissora na manhã desta quarta-feira (4). A estreia do jornalista está marcada para a próxima segunda-feira (9).

Na data, o comunicador passa a comandar o ‘Tá na Hora’, programa que mistura informação e prestação de serviço, em formato ao vivo, de segunda a sexta-feira nos finais da tarde. Ele substituirá Marcão do Povo, que assumirá a apresentação de parte do jornalístico ‘Primeiro Impacto’.

"Vir para o SBT é cumprir o meu sonho de trabalhar na casa que foi montada pelo maior apresentador de todos os tempos. Silvio Santos foi e sempre será o meu ídolo e a minha referência"
José Luiz Datena
Novo apresentador do SBT

O trabalho no veículo da família Abravanel marca o retorno do apresentador à televisão. No fim de novembro, ele deixou a Band após 21 anos como contratado da emissora. Na ocasião, a empresa citou uma decisão em "comum acordo".

Veja também

“A chegada de José Luiz Datena marca um momento de início às novidades do SBT, reafirmando o compromisso da emissora com a qualidade e a pluralidade no jornalismo”, divulgou a emissora.

TRAJETÓRIA

No fim de outubro, a saída de Datena do programa 'Brasil Urgente' já havia sido confirmada. Na ocasião, a possibilidade dele em uma nova atração também foi levantada, o que não se concretizou.

O comunicador estava na empresa desde 2003, mas fez passagem rápida pela Record em 2011. Entre outros programas, apresentou o "No Coração do Brasil", "Quem Fica em Pé?" e "Agora é Domingo". 

Ao longo da carreira, Datena também passou pela RedeTV! e pela então TV Ribeirão, atualmente EPTV, afiliada da Rede Globo.

Em junho deste ano, Datena se afastou da televisão para concorrer às eleições municipais de 2024 na cidade de São Paulo. Ele ficou em quinto lugar na disputa, recebendo apenas 2% dos votos.

Assuntos Relacionados