'Chef de Alto Nível': novo reality da TV Globo estreia nesta terça-feira (15); veja horário

Sob o comando de Ana Maria Braga, o programa reúne 24 participantes na disputa pelo prêmio de R$ 500 mil

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 08:38)
Grupo de quatro pessoas sorrindo em ambiente de cozinha, com iluminação moderna e decorativa.
Legenda: Os competidores serão acompanhados e avaliados pelos chefes Alex Atala, Jefferson Rueda e Renata Vanzetto
Foto: Beto Roma/TV Globo

Estreia nesta terça-feira (15) o "Chef de Alto Nível", novo reality show da TV Globo comandado pela apresentadora Ana Maria Braga. O programa vai ao ar semanalmente, às 22h25, nas terças e quintas, depois de "Vale Tudo", e será reexibido às 21h45 nas quartas e sextas pelo GNT.

No reality, 24 participantes irão disputar o prêmio de R$ 500 mil e provar que conseguem apresentar pratos deliciosos sob as mais diferentes circunstâncias. A avaliação e mentoria ficará a cargo dos chefes Alex Atala, Jefferson Rueda e Renata Vanzetto.

Veja também

Dinâmica

Durante a atração, os participantes serão divididos em três categorias: profissionais, de internet e amadores. Cada grupo terá oito participantes e um será eliminado a cada episódio.

O destaque do reality está na Torre das Cozinhas, uma megaestrutura com três cozinhas empilhadas, cada uma com características específicas e graus de dificuldade diferentes:

  • A cozinha do topo terá os melhores ingredientes e equipamentos de ponta;
  • Na cozinha do meio, o cenário será menos luxuoso, mas igualmente preparado;
  • Já na cozinha do porão, a qualidade dos utensílios e insumos não será das melhores.

Ligando as cozinhas, estará uma plataforma móvel, onde os participantes terão acesso aos ingredientes. Ela ficará cerca de 30 segundos em cada nível. O desafio consiste em preparar um prato criativo e saboroso com os itens disponíveis.

Cada prova terá um tema, que define quais ingredientes serão utilizados, mas os participantes só vão descobrir qual é no momento em que a plataforma aparecer.

Spin-off

Durante as sextas-feiras, enquanto a reprise do reality estiver no ar, o GNT exibirá o especial "Cozinha de Alto Nível". Nele, os três chefes (Alex Atala, Jefferson Rueda e Renata Vanzetto) trocarão de lugar na bancada e enfrentarão os mesmos desafios do programa original.

Produzido nos Estúdios Globo, o "Chef de Alto Nível" é a versão brasileira do programa ‘Next Level Chef’, que foi criado e produzido por Gordon Ramsay.

Assuntos Relacionados