Quiz: teste seus conhecimentos sobre Virginia Woolf nos 80 anos de partida da escritora

Lembrada neste domingo (28), data lança luz sobre uma das mais importantes mentes do século XX, autora de obras incontornáveis da literatura

Escrito por Diego Barbosa , diego.barbosa@svm.com.br
Legenda: Virginia Woolf (1882-1941) segue como uma das principais influências para escritoras e escritores ao redor do mundo
Foto: Divulgação

Pioneira, revolucionária, inesgotável. A produção de Virginia Woolf (1882-1941) contorna o tempo e chega, maiúscula, por entre uma diversidade de leitoras e leitores até hoje, fomentando novas perspectivas acerca de inúmeras pautas. Entre elas, destacam-se o feminismo, as condições do ofício da escrita, os ditames do casamento e o suicídio.

Veja também

Neste domingo (28), quando se completam 80 anos de partida da escritora e editora britânica, essas temáticas chegam com mais força na audiência, ao mesmo tempo que convocam a uma apurada observação acerca da vida e da obra de Virginia: que particularidades cercam o seu panorama? Como se deu sua estrada literária? O que marcou seus atravessamentos?

Por meio de 7 questões, o Verso convida você a testar seus conhecimentos sobre Woolf, acessando algumas das principais informações a respeito de uma trajetória plural. Vamos lá?

inter@

Assuntos Relacionados