Indicações de 'O Agente Secreto' a prêmios ultrapassam as de 'Ainda Estou Aqui'

Filme concorre a mais prêmios que a obra de Walter Salles.

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 10:09)
Imagem dividida mostra, à esquerda, Wagner Moura no filme O Agente Secreto, usando barba e camisa azul em um campo; à direita, Fernanda Torres no filme Ainda Estou Aqui com expressão séria e de camisa estampada em ambiente interno.
Legenda: Ambos os longas foram indicados ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.
Foto: Divulgação.

O filme "O Agente Secreto" ultrapassou recentemente o número de indicações recebidas por "Ainda Estou Aqui" em premiações e festivais mundiais.

A obra de Walter Salles, estrelada por Fernanda Torres, fez história ao vencer, em 2025, o primeiro Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de uma produção brasileira. 

Neste ano, o longa de Kleber Mendonça Filho pode repetir o feito na premiação, após receber quatro indicações, incluindo Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Filme e Melhor Ator — esta para Wagner Moura. 

O sucesso de "Ainda Estou Aqui" parece ter projetado o cinema brasileiro no cenário mundial e, consequentemente, alavancou "O Agente Secreto", conforme análise do jornal O Globo

Veja também

Segundo o IMDb, plataforma que reúne dados sobre produções audiovisuais, o filme de Walter Salles recebeu 71 indicações, chegando a conquistar 81 prêmios — a disparidade entre os números acontece pois alguns eventos divulgam somente os vencedores.

Enquanto isso, a obra de Kleber Mendonça Filho já acumula 104 indicações, além de 61 vitórias, até esta quinta-feira (29). Os dados podem mudar ao longo dos próximos meses, já que diversas premiações, como o Oscar 2026, ainda não divulgaram os ganhadores.

Assuntos Relacionados