Agências do INSS ampliam agendamentos diários a partir de hoje (9)

Os serviços ampliados para atendimento presencial, com agendamento apenas pelo telefone 135, são do tipo Atendimento Especializado

Escrito por Redação ,
Agências do INSS
Legenda: O atendimento presencial é uma exceção, pois a maioria dos serviços do INSS é realizada totalmente a distância
Foto: Natinho Rodrigues

Mais agências da Previdência Social atenderão agendamentos de determinados serviços a partir desta segunda-feira (9) em Fortaleza e Região Metropolitana. O atendimento presencial é uma exceção, pois a maioria dos serviços do INSS é realizada totalmente a distância.

Solicitação de benefícios, consultas a andamentos de processos, impressão de extratos e contagem de tempo de contribuição ainda podem ser verificados pelo aplicativo Meu INSS ou telefone 135.

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Em todo o Ceará, as Agências da Previdência Social seguem fechadas, com atendimento apenas virtual, nos municípios de  Canindé, Beberibe, Forquilha, Coreaú, Ipueiras e Santana do Acaraú. 

Serviços com atendimento presencial agendado

Os serviços ampliados para atendimento presencial, com agendamento apenas pelo telefone 135, são do tipo Atendimento Especializado. Serão:

  • Contestação de Nexo Técnico Epidemiológico;
  • Solicitar retificação de Comunicação de Acidente de Trabalho;
  • Consulta à consignação administrativa;
  • Órgão mantenedor do benefício inválido;
  • Atendimento a portadores de necessidades especiais;
  • Ciência do Cidadão/ inscrição no CadÚnico;
  • Parcelamento/ impugnação / Monitoramento Operacional de Benefícios;
  • Impossibilidade de informação ou de conclusão da solicitação pelos canais remotos;
  • Requerimento não concluído por falha operacional. 

Como agendar o atendimento?

Para saber quais agências atendem presencialmente, agende pela Internet ou telefone 135, e escolha as unidades disponíveis.

Ao solicitar seu serviço, o beneficiário será atendido de forma presencial, em local, data e horário marcados, quando se tratar de:

  • Perícia Médica;
  • Cumprimento de exigência;
  • Avaliação social de benefício assistencial ao deficiente;
  • Reabilitação Profissional;
  • Justificação administrativa;
  • Justificação judicial;
  • Prova de vida em casos excepcionais (não resolvidos pelo banco);
  • Retirar Histórico de Atendimento de chat ou Central 135;
  • Monitoramento Operacional de Benefícios.

Serviços disponíveis a distância

São atendidos presencialmente apenas os agendamentos dos tipos citados acima. O restante das demandas poderão ser resolvidas pelo aplicativo Meu Inss e pelo telefone 135, para evitar contágio do novo coronavírus.

Mais de 90 serviços do INSS estão disponíveis à distância, acesse gov.br/inss, ou utilize o Atendimento Virtual de perguntas no canto inferior do Meu INSS.

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