William Hurt, ator de 'O Beijo da Mulher Aranha', morre aos 71 anos

Ele também atuou em filmes da franquia "Vingadores"

Escrito por Diário do Nordeste e Estadão Conteúdo ,
Ator William Hurt em filme
Legenda: Ator em filme "O Beijo da Mulher Aranha"
Foto: Reprodução/YouTube

O ator norte-americano William Hurt, 71, vencedor do Oscar por papel em O Beijo da Mulher Aranha, morreu neste domingo (13), de acordo com o site da revista Variety.

Segundo informações da revista americana, William Hurt faleceu de causas naturais.

"É com grande tristeza que a família Hurt anuncia a morte de William Hurt, amado pai e ator vencedor de um Oscar, em 13 de maio de 2022, uma semana antes de seu aniversário de 72 anos. Ele morreu pacificamente, cercado por familiares, por causas naturais. A família solicita privacidade neste momento", disse o filho do ator, Will, em comunicado ao site Deadline.

Em 2018, o ator revelou que havia sido diagnosticado com um câncer de próstata terminal, que se espalhou para seus ossos.

Veja também

Papéis no cinema

Recentemente, William Hurt participou de diversos filmes de super-heróis, vivendo o General Ross em Viúva Negra (2020), Vingadores: Ultimato (2019), Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Capitão América: Guerra Civil (2016). Nas décadas recentes, esteve em O Incrível Hulk (2008), A.I.: Inteligência Artificial (2001) e Perdidos no Espaço (1998).

Mas foi em "O Beijo da Mulher Aranha" (1985), de Hector Babenco, que viveu seu papel mais premiado, vencendo o Oscar de melhor ator e o prêmio de melhor performance masculina do Festival de Cannes daquele ano.

Na premiação da academia, superou nomes como Jack Nicholson, Harrison Ford, James Garner e Jon Voight. Nos dois anos seguintes, concorreria novamente na categoria, por seus trabalhos em Filhos do Silêncio (1986) e Nos Bastidores da Notícia (1987).

William Hurt ficou conhecido também ficou conhecido pelos filmes "Marcas da Violência" (2005), "Filhos do silêncio" (1986) e "Nos bastidores da notícia" (1987).

Assuntos Relacionados