Parte das cinzas de Preta Gil é guardada em busto com mensagens de amigos e familiares
Cerimônia de cremação de Preta foi realizada logo após velório da cantora no Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Parte das cinzas da cantora Preta Gil, que faleceu após longo tratamento contra um câncer colorretal, foi colocada em um busto no Columbário do Crematório e Cemitério da Penitência, no bairro do Caju, no Rio de Janeiro.
Segundo informações do Estadão, a homenagem foi feita no local onde ela foi cremada, no último dia 25 de julho.
O que aconteceu
A cerimônia de cremação foi realizada após o velório no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Familiares chegaram a relatar que o momento aberto ao público e a cremação foram pedidos feitos por Preta ainda em vida.
Agora, o busto com as cinzas foi colocado em um nicho de vidro, assim como um batom e cartões escritos por amigos e familiares. A informação foi confirmada pela empresa RVF América, responsável pelo busto.
Veja também
Durante a despedida no velório, nomes como Bela Gil, Carolina Dieckmann, Regina Casé, Juliana Alves, Lore Improta, Clara Buarque, Fran Gil e Sol de Maria, neta da cantora, compareceram ao local.
Morte e velório de Preta
Preta Gil faleceu aos 50 anos, nos Estados Unidos, local onde fazia tratamento experimental para um câncer no intestino com o qual foi diagnosticada em janeiro de 2023.
Após a vinda do corpo ao Brasil, familiares da cantora abriram o velório para visita do público e um cortejo também foi realizado para finalizar a despedida no Rio.