Carolina Dieckmann fala sobre processo de luto pela Preta Gil; 'É como uma onda'
Atriz de Vale Tudo respondeu a seguidores através de uma caixinha no Instagram
A atriz Carolina Dieckmmann usou as redes sociais, nessa segunda-feira (4), para falar sobre o luto que tem enfrentado após a morte da amiga de longa data, a cantora Preta Gil, vítima de um câncer de intestino.
Questionada por um seguidor em uma caixinha de perguntas no Instagram, Dieckmmann falou como consegue viver e continuar produzindo, mesmo diante de tanta dor.
"Pra mim, o luto é como uma onda. Tem dia que você entra em negação, e consegue passar melhor por aquele dia. Não é linear, nem crescente ou decrescente. É irregular", explicou a atriz, revelando que aprendeu a processar esse sentimento após a morte da mãe, há seis anos.
"Tem dia que você já acorda chorando, com uma dor, uma angústia, um peso no peito. Tem dia que você acha que acordou bem e ele fica ruim, tem dia que você acha que ele acordou ruim e ele fica bom. Cada dia é um dia", acrescentou.
Veja também
Preparação
Dieckmmann disse ainda que estar com a amiga em suas últimas semanas de vida ajudou ela a se preparar para a despedida. A atriz esteve nos Estados Unidos acompanhando a cantora durante o tratamento contra a doença.
"Essa coisa de eu ter ido ficar com ela, de eu ter dito tanto ‘eu te amo’, de eu ter feito massagem, ter ficado de mão dada em todos os momentos… Não alivia a dor, mas acalma. É como se minha dor tivesse num colo, e esse colo foi preparado por esse amor. Ela me ajudou a preparar esse colo. Minha dor está grande, mas está acolhida", falou.
A atriz também aproveitou a ocasião para homenagear a amiga. "A Pretinha me teve nessa vida. Mas eu também tive a melhor amiga do mundo. A Preta é a melhor amiga que uma pessoa pode ter".