Paolla Oliveira defende legalização do aborto: 'Decisão da mulher'
A atriz ainda argumentou que questões legais sobre o assunto devem ser revistas pela lei
A atriz Paolla Oliveira defendeu a legalização do aborto em entrevista ao programa "Roda Viva", da TV Cultura, nessa segunda-feira (5). Para a intérprete de Heleninha Roitman, em "Vale Tudo", a decisão é uma forma de empoderamento feminino.
"Acho que isso é uma escolha da mulher. Eu sou a favor. Acho que isso deve ser visto e revisto em relação às leis, mas é uma decisão da mulher, tem que ser. Acho que a gente tem que rever [essa questão]. Acho um grande retrocesso a gente não pensar nisso como uma possibilidade", comentou.
Na conversa, Paolla ainda se posicionou contra a ideia de que debates sobre universo feminino não sejam comandados por mulheres.
"Acho que toda vez que a gente fala sobre as questões femininas, tem sempre um entorno que leva a gente a se aprisionar... [que faz] as decisões não serem só nossas, as escolhas não serem só nossas. Então, acho que parte tudo do mesmo lugar, da gente ter o corpo que a gente quer, se sentir bonita da maneira que a gente é, escolher ter filhos, escolher fazer um aborto", completou.
Veja também
Maternidade e relação com os fãs
Sobre a maternidade, Paolla ressaltou que não planeja ter filhos no momento e que até chegou a congelar óvulos, mas criticou a cobrança para que mulheres tenham mais filhos. "Já foi julgada de ser inservível, amarga. Me sentia menos mulher, menos familiar", desabafou.
Outro assunto citado pela atriz durante o programa foi a relação entre artistas e fãs. Como exemplo, ela relembrou um episódio em que um fã tentou invadir a casa dela. "Teve uma pessoa que foi deportada, veio de Portugal para cá, e tentou invadir minha casa, tentou brigar com o Diogo [Nogueira, namorado da atriz]... ele tinha feito um boletim de ocorrência no meu nome, dizendo que eu tinha roubado coisas dele. Foi uma coisa horrível", contou.
A atriz salientou que recebe todos os fãs com carinho, mas revelou que sente medo quando algumas pessoas passam dos limites. "Aí, acho que é doentio", finalizou.
>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias.