Padre Fábio de Melo é processado por gerente demitido de cafeteria em Joinville
Caso aconteceu após religioso publicar um vídeo alegando ter sido desrespeitado no estabelecimento
Após ser demitido de uma cafeteria da Havanna em Joinville, Santa Catarina, o ex-gerente do estabelecimento está processando a empresa e o padre Fábio de Melo, segundo informações divulgadas pelo portal "Splash", do Uol.
Jair Aguiar, de 36 anos, foi desligado do emprego no mês passado, após o religioso publicar um vídeo alegando ter sido destratado por ele na cafeteria. O caso aconteceu devido a uma divergência no preço de um pote de doce de leite.
Diante da repercussão do caso nas redes sociais, a Havanna decidiu dispensar o funcionário e pediu desculpas ao padre Fábio de Melo.
Ação civil e trabalhista
O Sindicato dos Trabalhadores em Turismo, Hospitalidade e de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sitratuh) de Joinville e região confirmou a existência de dois processos, um trabalhista, e outro na esfera civil. As ações correm em segredo de Justiça.
Até o momento, Fábio de Melo não se posicionou sobre o processo.
Após ser demitido, Jair se manifestou e afirmou que a situação foi diferente da relatada pelo padre. Segundo o ex-funcionário, Fábio de Melo não falou pessoalmente com ele e a reclamação sobre o preço não foi explicita. "Eu não maltratei o padre, em momento algum a gente chegou a conversar. Ele não me chamou para me contar que o preço estava errado", disse na ocasião, ao Splash.
Além disso, o ex-gerente disse que passou a sofrer ataques e estava com medo de sair na rua. "Num dia, você não é ninguém, só os teus amigos e as pessoas da tua família te conhecem. Do nada, tem um país todo te massacrando, falando mal de você. E você entra nas redes sociais, os comentários são todos maldosos. Escutaram a versão do padre e ficou por isso mesmo", falou.
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Relembre o caso
O padre detalhou que escolheu dois potes do produto diretamente da prateleira e, ao chegar ao caixa, percebeu que o valor cobrado era diferente do que tinha visto. “Peguei dois potes [de doce de leite], fui para o caixa pagar e vi que o valor que estava sendo cobrado era muito maior do que a soma de dois potes com o preço que estava na estante”, relatou.
Fábio de Melo explicou que tentou, de forma cordial, avisar à funcionária do caixa sobre a diferença. Ela conferiu o preço e afirmou que a etiqueta estava errada. Nesse momento, o gerente da loja interveio e, segundo o padre, agiu de forma ríspida: “O preço está errado e é isso. Se quiser levar, o preço certo é este”.
O religioso disse que ficou incomodado com a postura do gerente e que, como consumidor, sentiu-se desrespeitado. Para ele, a situação poderia ter sido conduzida com mais educação. “E se você é gerente e está numa situação embaraçosa, há uma forma de dizer isso com elegância”, comentou.
Após ficar sabendo da demissão do gerente, o padre voltou a comentar o episódio, lamentando a demissão.
“Lamento mesmo. Acho que quem erra precisa ter uma segunda oportunidade”, declarou. No entanto, também rebateu a acusação de que teria mentido sobre os fatos. “Ele tem dito que eu menti sobre o que aconteceu, que eu não tenho nenhuma necessidade de mentir”, disse o padre nas redes.