Larissa Manoela, mãe e noivo da atriz são intimados a depor em inquérito pela Polícia Civil
Investigação apura suposta intolerância religiosa de Silvana Taques
A atriz Larissa Manoela, a mãe dela, Silvana Taques, e o noivo da artista, André Luiz Frambach, foram intimados a depor pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelo g1.
Eles devem prestar depoimento à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), que abriu inquérito, na terça-feira (22), para investigar se Silvana cometeu intolerância religiosa contra a família de Frambach.
Em mensagem enviada à Larissa, Silvana chamou os familiares do namorado da filha, André Luiz Frambach, de "família macumbeira".
André, que é de família espírita, afirmou que não pretende prestar queixa contra a sogra. O inquérito policial foi aberto com base em uma notícia-crime registrada pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Rio após divulgação das mensagens.
Não foi divulgado quando as partes devem depor.
"Família macumbeira"
A mensagem em questão teria sido enviada como parte de uma conversa exposta pelo programa Fantástico, mantida durante a época de Natal, no fim de 2022, entre a jovem e mãe.
Larissa desejou um Feliz Natal para a mãe, que a respondeu com palavras de baixo calão. "Esqueça que eu sou sua mãe! Nem li sua mensagem e já apaguei", escreveu.
Minutos depois, ela mandou a mensagem com ofensas à religião de Frambach: "Esqueci de te desejar... que você tenha um ótimo natal aí com todos os guias dessa família macumbeira".
A defesa de Silvana afirmou ao programa Fofocalizando, do SBT, que o termo foi usado em um momento de vulnerabilidade. “Estas palavras foram ditas em momento de extrema tristeza e ela não tinha nenhuma intenção de ofensa”, dizem os advogados.