Justiça absolve ex-BBB Felipe Prior de uma acusação de estupro por falta de provas, diz jornal
Outras três ações que correm na Justiça de acusações de estupro contra Prior.
O ex-BBB e arquiteto Felipe Prior foi absolvido de uma das quatro acusações de estupro por falta de provas. A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça de Itapetininga, no Interior de São Paulo, nessa sexta-feira (27).
Em nota à imprensa, a defesa de Prior, formada pelo escritório Kehdi Vieira Advogados, disse que o “país precisa amadurecer para romper o tratamento enviesado em crimes contra a dignidade sexual”.
O grupo também afirmou que o juiz agiu com "cuidado e isenção". As informações são da Folha de São Paulo.
Um dos advogados do ex-BBB, Renato Stanziola Vieira, confirmou a informação ao g1. Porém, como o caso corre em segredo de Justiça, ele não tem "acesso às informações, restritas, nesses casos, às partes e advogados".
Procuradas pelo portal da TV Globo, as advogadas da vítima não se manifestaram.
Veja também
Relembre o que aconteceu
O caso o qual Prior foi denunciado aconteceu em 2018, durante um evento universitário, em São Paulo. Segundo a promotoria, o arquiteto teria se aproveitado da embriaguez de uma jovem para forçá-la a praticar atos libidinosos sem consentimento.
Há outras três ações que correm na Justiça de acusações de estupro contra Prior. Em duas delas, o ex-BBB já recebeu condenações.
Em setembro do ano passado, Prior também virou réu em um quarto processo, após a Justiça paulista aceitar uma denúncia feita pelo Ministério Público.
Nela, o arquiteto é acusado de estuprar uma jovem durante uma viagem à cidade de Votuporanga, no interior paulista. O crime teria ocorrido em 2015.