Isabel Veloso diz que câncer se espalhou para pulmões e parto será adiantado: ‘Não tem o que fazer’
Influenciadora afirmou que quimioterapia que realizou durante a gravidez não fez efeito
Isabel Veloso, de 18 anos, diagnosticada com linfoma de Hodgkin em 2021, divulgou atualizações do seu estado de saúde, nessa sexta-feira (6), após ter sido internada por conta de fortes ataques de tosse. A influenciadora contou que, após exames feitos durante a hospitalização, descobriu que o câncer se espalhou para os pulmões.
"Não tem muito o que fazer", lamentou Isabel. Grávida de 28 semanas de um menino, Arthur, a influenciadora contou que foi hospitalizada após perder líquido amniótico. "Eu me internei por um motivo e permaneci internada por outro motivo. [...] Não era nada preocupante com ele [Arthur], mas era comigo", disse.
Conforme a influenciadora, a quimioterapia que realizou durante a gravidez "não fez efeito", já que era "mais fraca". "Eu ainda não tinha chegado nesse estado, do câncer estar em um dos órgãos. Ele estava apenas no meu pescoço e no meu intestino, nunca tinha se espalhado para nenhum outro local", afirmou.
Veja também
NASCIMENTO DEVE SER ANTECIPADO
Isabel contou que, por conta do diagnóstico, provavelmente terá de adiantar o parto. Ela comentou que os médicos avaliam realizar o procedimento quando Isabel chegar a 32 ou 34 semanas de gestação. "Para o Arthur, não tem problema nenhum, porque ele está com um peso e um tamanho bons agora", disse.
"Eu não tinha medo antes, mas, desde que eu descobri que estou grávida, eu começo a sentir medo. Porque, antes, não era um peso caso acontecesse alguma coisa comigo. Agora é. Eu tenho que aprender a lidar com essa situação, mas eu estou bem", afirmou.
Veja também
Isabel espera o primeiro filho do marido, Lucas Borbas, de 22 anos, com quem se casou neste ano. Ela anunciou a gravidez em agosto. A influenciadora ficou conhecida por compartilhar a rotina de tratamento contra um câncer por meio das redes sociais, em 2021. A história da jovem ganhou repercussão após ela revelar que tinha expectativa de seis meses de vida.
À época, ela afirmou que tinha câncer “terminal” — termo considerado ultrapassado pela Academia Nacional de Cuidados Paliativos. No entanto, em agosto deste ano, a médica Melina Branco Behne, que trata Isabel, afirmou que o quadro clínico da influenciadora era considerado estável.