'Golpista do Tinder' está sendo processado por família de magnata; entenda
Shimon Hayut fingiu ser membro da família Leviev para aplicar golpe em mulheres pelo aplicativo
Shimon Hayut, apelidado de 'O Golpista do Tinder', está sendo processado pela família do magnata Lev Liviev, logo após virar protagonista de um documentário da Netflix. A produção, que leva o nome do apelido do rapaz, mostra como ele se passava pelo filho de Lev, Simon Leviev.
Disfarçado, Shimon aplicou uma série de golpes em mulheres utilizando o aplicativo como um meio de chegar até elas. Ao saber da engenhosidade de Shimon, a família do magnata resolveu procurar os direitos na Justiça.
Veja também
O caso teve início ainda no mês de fevereiro, na cidade de Tel Aviv, em Israel. As informações são da revista norte-americana People.
Crimes contra mulheres
Segundo a família Leviev, o "golpista do Tinder" estaria utilizando do nome para praticar os crimes, sendo até mesmo beneficiado em questões materiais.
Segundo Chagit Leviev, ele é uma "fraude que roubou a identidade de nossa família e tentou explorar nosso bom nome para enganar as vítimas em milhões de dólares".
Por conta disso, fontes próximas à família explicam que eles estão aliviados que o homem foi exposto no documentário lançado este ano pela gigante do streaming.