Bolsa microscópica da Louis Vuitton menor que um grão de sal é vendida em leilão

Item foi criado pelo coletivo criativo MSCHF e não tem relação com a grife francesa

Escrito por Redação ,
Modelo de bolsa microscópica da Louis Vuitton
Legenda: Agora, modelo será leiloado em junho pelo Just Phriends
Foto: divulgação/MSCHF

O coletivo MSCHF, coletivo criativo responsável por criar as Big Red Boots, botas consideradas um sucesso da Semana de Moda de Nova York, recriou uma das bolsas mais famosas da Louis Vuitton, a tote OnTheGo, de uma forma diferente como aposta: em formato minúsculo. A novidade foi divulgada pelo jornal norte-americano New York Times.

A Microscopic Handbag (Bolsa Microscópica) tem cor verde fluorescente, medindo 657 por 222 por 700 micrômetros. O tamanho é tão pequeno que o item pode passar pelo buraco de uma agulha de costura.

Veja também

Segundo os idealizadores, a bolsa é menor que um grão de sal marinho e os detalhes do objeto podem ser vistos apenas com o auxílio de um microscópio. O modelo, inclusive, foi escolhido justamente por conta da forma de reprodução em tamanho menor.

Crítica à indústria

O diretor criativo da MSCHF, Kevin Wiesner, explicou que a peça tem o intuito de criticar a indústria da moda, atentando ao fato de como as bolsas têm se tornado cada vez menores, perdendo o aspecto prático para seguir tendências. 

"Acho que a 'bolsa' é um objeto engraçado porque ela é derivada de algo que é extremamente funcional, mas se tornou basicamente uma joia", disse Kevin em entrevista ao New York Times. Assim, a proposta da peça é tirar completamente a utilidade, deixando apenas o logo. 

A mini bolsa será leiloada em junho pelo Just Phriends, organizado pela casa de leilões de Pharrell Williams, novo diretor criativo da linha masculina da Louis Vuitton. Apesar disso, o lançamento não tem nenhuma ligação com a grife francesa. 

Assuntos Relacionados