Ator Jairo Lourenço, de 'Vale Tudo', morre aos 60 anos no Paraná

Ele lutava contra um problema de saúde com tratamento de longa data, até que morreu, na última segunda (29)

Escrito por Redação,

Zoeira
Jairo Lourenço em Vale Tudo
Legenda: Jairo fez parte de novelas de sucesso da TV Globo
Foto: Reprodução

Jairo Lourenço, ator que interpretou Luciano em "Vale Tudo", morreu aos 60 anos na última segunda-feira (29) Ele faleceu em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná, segundo informou a Prefeitura do município nesta quarta-feira (1º).

O artista lutava contra um problema de saúde que não foi divulgado, mas se sabe que o tratamento já era realizado há muitos anos. Ele estava com a saúde debilitada. As informações são do g1.

Segundo o Extra, Lourenço sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) antes de morrer. A morte ocorreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Afonso Pena. 

Desabafo de amigo

Jiddu K. Saldanha, amigo do ator, divulgou a notícia da morte nessa terça-feira (30), pelo Instagram: "Hoje partiu meu grande amigo Jairo Lourenço. Meu primeiro parceiro de teatro. Morávamos na mesma vila, com distância de 300 metros um do outro. Estávamos sempre por perto, nos ajudando a lidar com os contextos", desabafou.

"Nos anos 80, foi uma alegria no bairro quando ele se tornou um ator de televisão e adentrava nossas humildes casas através das novelas globais", continua. 

Novelas 

Jairo Lourenço atuou em sucesso da TV Globo como "Força de um Desejo", "Dono do Mundo" e "Malhação", além de "Vale Tudo".

 

Telegram

Quer saber mais sobre cultura pop, filmes, séries e famosos num só canal? O Zoeira está no Telegram! Acesse o link: https://t.me/zoeira_dn