Morre Kevin Conroy, voz clássica do Batman, aos 66 anos

Intérprete do herói ficou conhecido como um dos principais dubladores nos Estados Unidos

Kevin Conroy, intérprete da voz do Batman na animação clássica do Cavaleiro das Trevas, morreu nesta quinta-feira (10), aos 66 anos. A informação foi confirmada oficialmente por Diane Pershing, dubladora da Hera Venenosa em 'Batman: A Série Animada'.

Segundo ela, que usou o Facebook para fazer a publicação, Kevin já estava doente há um tempo, mas continuava fazendo presenças em convenções de fãs.

"Ele fará muita falta não apenas para elenco da série, mas para sua legião de fãs em todo o mundo", eescreveu. Em vários registros, ela mostrou Kevin ao lado de Loren Lester, que interpretou Robin, e Tara Strong, responsável por dublar episódios recentes do Batman.

Conroy já foi considerado diversas como o intérprete definitivo do Cavaleiro das Trevas e chegou a viver uma versão mais velha do personagem no crossover do Arrowverso Crise nas Infinitas Terras. O ator dublou Bruce Wayne em séries e filmes animados, além da trilogia de games Batman: Arkham Asylum.

Icônico na história do personagem, ele foi o primeiro a usar vozes diferentes para Bruce Wayne e Batman, algo que ressonou nas atuações de Christian Bale, Ben Affleck e Robert Pattinson, intérpretes do personagem nos filmes mais recentes do personagem.