Agência Mynd8 diz que não é dona de perfis de fofoca envolvidos em fake news
A empresa recebeu ataques após vir à tona que página Choquei e outras pertenciam a agência
A agência Mynd8 publicou uma nota sobre as acusações de estar por trás de 34 perfis de fofoca nas redes sociais. Através do texto, publicado nesta quinta-feira (4), a empresa afirma que está sendo alvo de mentiras.
O ataque teve início após o youtuber Daniel Penin afirmar que a agência era responsável pela distribuição de conteúdo dos perfis de fofoca. As páginas estão sendo acusadas de ter incentivado ataques a Jéssica Vitória Canedo, que morreu no dia 22 de dezembro.
Veja também
"A Mynd está sofrendo inúmeros ataques organizados e sistemáticos de ódio, mentiras e divulgação de Fake News", diz um trecho do comunicado. Em seguida, a empresa afirma que não gerencia os perfis de fofoca, mas cuida da parte de publicidade das páginas.
"Somos uma agência de marketing de influência. Cuidamos exclusivamente da intermediação de venda de publicidade em perfis nas redes sociais e não participamos em nenhum momento da definição do conteúdo pessoal postado nos perfis dos criadores que atendemos", pontua o texto.
O comunicado ainda diz que a agência irá processar as pessoas que disseminarem mentiras sobre a empresa.
Site fora do ar
Desde terça-feira (2), o site da Mynd está fora do ar. Anteriormente, a plataforma exibia todos os perfis de fofoca que pertenciam a agência, como Alfinetei, Babadeira, Central da Fama, Gina Indelicada e Rainha Matos.