Qual a história real por trás de A Sociedade da Neve? Saiba o que aconteceu com os sobreviventes

Filme da Netflix retrata relato dos sobreviventes do acidentes nos Andes

Escrito por Redação ,
A Sociedade da Neve
Legenda: Filme conta a história dos sobreviventes de voo vindo do Uruguai que colidiu com uma geleira nos Andes
Foto: Divulgação/Netflix

O filme “A Sociedade da Neve”, que teve estreia nesta quinta-feira (4), conta a história dos sobreviventes do voo 571 da Força Aérea Uruguaia, que saiu do país em direção ao Chile, mas bateu na Cordilheira dos Andes. O caso aconteceu em 1972 e inspirou o livro "A Sociedade da Neve", publicado por Pablo Vierci em 2008. 

O autor era amigo de infância dos jovens sobreviventes. A aeronave levava o time de rugby amador uruguaio Old Christians, do colégio Stella Maris, acompanhado de amigos e familiares. Ao todo, eram 45 pessoas e 29 sobreviveram a queda. 

Eles ficaram 72 dias isolados em meio a um mar de neve, sem acesso à comida ou outros recursos. Apenas 16 sobreviveram

Veja também

Como sobreviveram?

Para se manterem vivos por mais de dois meses, eles precisaram se alimentar dos corpos das pessoas que já tinham morrido. A decisão foi tomada em conjunto, que acordaram ceder os corpos para ajudar na sobrevivência dos outros. 

Duas pessoas decidiram caminhar pela montanha para buscar ajuda, até que encontraram um morador. Um helicóptero apareceu para resgatar os sobreviventes. 

Veja o trailer

Para realizar o filme, os sobreviventes foram escutados novamente. A produção disputa o Globo de Ouro 2024 de Melhor Filme Internacional.

Assuntos Relacionados