Flexibilização do uso de máscaras no Ceará será avaliada na próxima semana, anuncia Camilo
O atual decreto, que retirou as restrições de número de pessoas em eventos, segue até o próximo domingo (20)
O governador Camilo Santana anunciou nesta sexta-feira (11) que a flexibilização do uso de máscaras em locais abertos no Ceará será discutida semana que vem. O gestor apontou que a evolução dos números da Covid-19 seguirão sendo avaliados para que a decisão seja tomada na próxima reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia.
O atual decreto, que retirou as restrições de número de pessoas em eventos, segue em vigor até o próximo domingo (20). "Reitero, mais uma vez, que todas as nossas decisões são baseadas na ciência", pontuou o chefe do Executivo Estadual.
Veja também
Nos bastidores, já se esperava que as discussões em torno da desobrigação da máscara acontecessem. No Brasil, estados como São Paulo e Rio de Janeiro já anunciaram medida.
Veja também
Níveis baixos de transmissão
Após uma terceira onda "avassaladora", nesta semana os números de Covid em Fortaleza, principalmente, atingiram baixo nível de transmissão.
O decreto atual segue válido até dia 20/3 (domingo). Durante a semana seguiremos acompanhando a evolução dos números para, na reunião da semana que vem, discutirmos a possibilidade de flexibilização do uso de máscaras em locais abertos. (cont) pic.twitter.com/wHWzRtdFzE
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) March 11, 2022
"Aproveito para reforçar a importância da imunização de todos os cearenses. Quem já completou o período de 4 meses para a dose de reforço, procure os pontos de vacinação para receber a vacina", comentou Camilo Santana nesta sexta, ao anunciar a possibilidade de flexibilização.