Flexibilização do uso de máscaras no Ceará será avaliada na próxima semana, anuncia Camilo

O atual decreto, que retirou as restrições de número de pessoas em eventos, segue até o próximo domingo (20)

Escrito por Matheus Facundo, matheus.facundo@svm.com.br

Ceará
pessoas usando máscara em fortaleza
Legenda: Nos bastidores, já se indicava que as discussões sobre máscaras estavam perto de acontecer
Foto: Thiago Gadelha

O governador Camilo Santana anunciou nesta sexta-feira (11) que a flexibilização do uso de máscaras em locais abertos no Ceará será discutida semana que vem. O gestor apontou que a evolução dos números da Covid-19 seguirão sendo avaliados para que a decisão seja tomada na próxima reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia. 

O atual decreto, que retirou as restrições de número de pessoas em eventos, segue em vigor até o próximo domingo (20).  "Reitero, mais uma vez, que todas as nossas decisões são baseadas na ciência", pontuou o chefe do Executivo Estadual.

Nos bastidores, já se esperava que as discussões em torno da desobrigação da máscara acontecessem. No Brasil, estados como São Paulo e Rio de Janeiro já anunciaram medida.

Níveis baixos de transmissão 

Após uma terceira onda "avassaladora", nesta semana os números de Covid em Fortaleza, principalmente, atingiram baixo nível de transmissão. 

"Aproveito para reforçar a importância da imunização de todos os cearenses. Quem já completou o período de 4 meses para a dose de reforço, procure os pontos de vacinação para receber a vacina", comentou Camilo Santana nesta sexta, ao anunciar a possibilidade de flexibilização.