Whindersson Nunes fala sobre possibilidade de ser pai solo: 'Barriga solidária'
Humorista se tornou pai pela primeira vez em 2021
Whindersson Nunes cogitou, nesta quinta-feira (1º), a possibilidade de usar uma barriga solidária como meio de se tornar pai novamente. Pelas redes sociais, o humorista perguntou aos seguidores quais as regras brasileiras sobre o método para pais solos.
"Barriga solidária para pai solo é permitido no Brasil? Eu queria que meu filho (a) fosse brasileiro (a)", explicou ele pelo X, antigo Twitter.
Barriga solidária pra pai solo é permitido no Brasil? Eu queria que meu filho(a) fosse brasileiro(a) 😭
— Whindersson (@whindersson) February 1, 2024
O método, cujo nome técnico é útero de substituição, consiste em ceder um útero temporariamente para a gestação de um bebê, por meio de uma fertilização in vitro (FIV), técnica de reprodução assistida. O processo é normalmente usado por pais ou mães solos, casais homoafetivos, casais heterossexuais com infertilidade, entre outros.
As regras para a barriga solidária são detalhadas pelo Conselho Regional de Medicina (CRM), na resolução 2.320/2022. Já a barriga de aluguel, que envolve um interesse financeiro por trás da gestação, não é permitida no Brasil.
Veja também
Primeira paternidade
Whindersson Nunes se tornou pai em 2021, durante seu relacionamento com a estudante Maria Lina. O filho do ex-casal, João Miguel, nasceu prematuramente de 22 semanas e ficou internado na UTI, mas não resistiu e faleceu dois dias após o nascimento.
Desde a perda do filho, Whindersson relembra em suas redes sociais a experiência da paternidade, classificando-a como um dos momentos "mais especiais de sua vida". Em janeiro deste ano, o youtuber chegou a dizer que ser pai foi o "ápice da felicidade".