Sindicato dos artistas repudia 'ataque de estrelismo' de Sophie Charlotte; Globo se pronuncia
A atriz teria se recusado a almoçar perto de figurantes durante gravações
O presidente do Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro (Sated-RJ), Hugo Gross, repudiou atitude da atriz Sophie Charlotte, que teria se recusado a almoçar próximo a figurantes durante uma pausa nas gravações de "Três Graças", próxima novela das 21h da TV Globo.
“É uma falta de respeito com a categoria de figurantes, que são pessoas extremamente importantes para uma produção, para uma novela, para uma cena. É uma categoria pisada, que luta por 100 reais por dia”, disse o presidente ao programa "A Hora da Venenosa", da Record.
Segundo Hugo, a categoria é constantemente maltratada e humilhada de uma maneira descomunal. “E pior de tudo: uma emissora de televisão, que é a TV Globo, aceita isso e fica refém dela [da atriz], botando até segurança”, afirmou Gross.
De acordo com a apresentadora do programa, Fabíola Reipert, Sophie Charlotte deu um "show de estrelismo" e antipatia numa gravação no último fim de semana no Terminal Bandeira, em São Paulo. “Mandou uma pessoa da produção afastar os atores figurantes de perto dela. Não queria nem que eles se sentassem ao lado dela numa cena em que esperava o ônibus sentada num banco. Falou assim ‘fala para eles ficarem de pé, mais afastados’. Não queria que ficassem perto dela”, afirmou a jornalista.
Veja também
Rede Globo se pronuncia
Diante da repercussão do caso, a emissora quebrou o silêncio e se posicionou oficialmente, desmentindo os rumores. "As informações não procedem", diz nota enviada pela assessoria da TV Globo ao portal Metrópoles.
Sophie será a protagonista da trama, escrita pelo autor Aguinaldo Silva. Ela interpretará Gerluce, uma personagem que passará longe do título de mocinha boba. Além de Charlotte, o elenco conta com Dira Paes, Murilo Benício e Grazi Massafera. "Três Graças" estreia em outubro, substituindo "Vale Tudo".